quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/09/2019 | 15:00

Ponte Wilson Kleinubing seguirá interditada durante a próxima semana

A interdição da ponte Wilson Kleinubing no sentido Cordeiros/São Vicente seguirá durante o sábado (14) e ao longo da próxima semana. A implantação das galerias de drenagem pluvial iniciou no terreno ao lado da ponte e cruzará a cabeceira e a pista da avenida Campos Novos nos próximos dias. A interdição e as obras são parte da reurbanização da avenida no bairro São Vicente, garantida pelo financiamento internacional.

Para a implantação das galerias de 2 metros por 1,5 metro, o trecho até a rua Manoel Francisco Coelho ficará em pista única no sentido para o bairro Cordeiros. A alteração no trânsito se dá pela reurbanização na avenida Campos Novos. A circulação de veículos será liberada logo após a conclusão das escavações na primeira quadra da avenida. Durante o período de interdição, a opção dos motoristas é acessar o bairro São Vicente pela ponte Tancredo Neves.

Os trabalhos de reurbanização na avenida iniciaram na semana passada. As galerias colocadas no trecho de 90 metros que será interditado, seguirão por mais 390 metros até o cruzamento com a avenida Arquiteto Nilson Edson dos Santos, será implantada uma galeria de 2x1,5 metro. No decorrer da obra, outras modificações no trânsito serão comunicadas.

Conheça a obra de reurbanização da avenida Campos Novos
A importante avenida do bairro São Vicente será completamente revitalizada em um investimento de R$ 8,7 milhões. A verba é garantida pelo financiamento internacional que possibilita uma série de obras de infraestrutura em toda Itajaí.

A rede de drenagem pluvial se estenderá ao longo do 1,6 quilômetro de avenida, que sofrerá modificações no trânsito durante as obras. Além das galerias, serão 450 metros, até a rua Professora Erotides da Silva Fontes, em tubulação dupla (com dois tubos) de um metro de diâmetro cada. Em seguida, até a rua Xaxim serão mais 500 metros de tubulação dupla de 80 centímetros de diâmetro. Nos últimos 250 metros, serão colocados tubos de 60 centímetros de diâmetro para auxiliar a tubulação já existente e de mesma medida.

O prazo da obra é de 10 meses e as modificações preveem iluminação, canteiros drenantes, paisagismo e arborização, drenagem pluvial, pavimentação, cruzamentos elevados, sinalização viária, bolsões de estacionamento e melhorias na pista de rolamento com pavimentação asfáltica. A transformação na área de grande potencial de comércio e serviços também construirá uma área de lazer ao lado da ponte. Uma nova praça completa contará com bancos, arborização, playground, academia ao livre e quadra de esportes.

Todo o projeto se preocupou com a segurança das pessoas e será construída uma ciclovia exclusiva: um canteiro fará a separação da pista de rolamento dos veículos e dos ciclistas. Os pedestres também terão um amplo espaço de circulação e áreas para convivência com mobiliário novo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS