sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Foto: Divulgação
13/09/2019 | 10:23

Exposição gratuita de artes visuais distribui obras colecionáveis ao público

Já imaginou visitar uma exposição e levar para casa uma obra exclusiva criada pelo artista? O projeto ‘À la Gabs - macro.micro*exposição’ pensou nisso e vai distribuir ao público obras de bolso colecionáveis durante exposições gratuitas do artista catarinense Gabriel Engster. A iniciativa, patrocinada pela Fundação Cultural por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú, também incentiva os participantes a transitar pelos locais em que ocorrem as mostras para apreciar as artes visuais.

A exposição começou no mês de julho no Teatro Municipal Bruno Nitz e vai circular até o próximo ano por mais três espaços acessíveis em Balneário Camboriú e Itajaí. Neste mês, a mostra com seis obras macro, de até seis metros quadrados, está em exibição no SESC de Balneário Camboriú, onde fica até o fim de outubro.

No local, o público poderá retirar gratuitamente a segunda micro obra colecionável – ao todo, são quatro obras de bolso e cada exposição terá apenas um modelo distribuído. Para completar a coleção, será necessário visitar as quatro mostras. Os pontos de exposição possuem rampas de acesso e/ou elevadores, porém pessoas com dificuldades motoras poderão, se preferir, adquirir a coleção solicitando-a pelos contatos do artista e retirando no local de exposição mais próximo de sua casa. Quem não conseguiu retirar a primeira micro obra ainda consegue adquirir gratuitamente no Teatro Bruno Nitz, em Balneário Camboriú.

As obras do artista Gabriel Engster, criador da plataforma À la Gabs, abordam fisicalidades abstratas e corpos multipossíveis, de interpretações plurais que cada observador terá na experiência do contato com as obras. O projeto visa ainda atingir pessoas ao acaso em espaços de grande circulação e busca ressignificar o translato cotidiano com a interferência visual no ambiente.

“O projeto é uma continuação da experiência que venho fazendo nos últimos anos de ocupar espaços fora de galerias físicas e virtuais, trazendo os trabalhos da plataforma À la Gabs diretamente ao público que, em sua maioria, será atingido pela exposição apenas por estar passando pelos locais. É uma ferramenta de intervenção na rotina, criando espaços de apreciação de arte em halls de entrada, corredores, passarelas e até camarins”, destaca o artista proponente do projeto.

As obras circularão também pela Passarela da Barra Sul*, em Balneário Camboriú, e pelo Teatro Municipal de Itajaí. Confira a programação completa abaixo.

Oficina de ilustração: do papel ao vetor gráfico

 

O artista também irá promover uma oficina gratuita de ilustração em março de 2020. O encontro vai abordar a vetorização, edição gráfica e a elaboração de formatos impressos partindo de ilustrações em papel. A oficina terá duração de três horas e ocorre no Teatro Bruno Nitz. As vagas são limitadas.

Mais informações sobre as exposições e sobre a oficina podem ser obtidas pelo e-mail a.la.gabs.art gmail.com, pelo Instagram @a.la.gabs.art ou ainda pelo WhatsApp (47) 99970-6095.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS