sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/09/2019 | 18:47

Porto Belo oferece alimentação balanceada na merenda escolar

A alimentação escolar nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo tem sido cada vez mais aprimorada. Até o momento, R$1.200 milhões já foram investidos este ano para preparar uma alimentação balanceada aos alunos da Rede Pública.

Os cardápios são desenvolvidos pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e levam em consideração as faixas etárias das crianças. O Município oferece cinco refeições diárias aos alunos que frequentam a escola em período integral e três refeições para quem permanece na Unidade Escolar apenas meio período. A atenção é ainda mais especial com os bebês de até um ano, que ao invés de leite integral recebem fórmulas lácteas.  

De acordo com a nutricionista Juçara Jaques, que atua em conjunto com a também nutricionista Mariane Souza de Liz, ambas pela Secretaria de Educação, outras substituições foram realizadas buscando tornar os cardápios ainda mais saudáveis. "Substituiu-se a margarina por produtos mais naturais como requeijão e manteiga, os sucrilhos passaram a ser ingeridos sem a adição de açúcar, além do achocolatado, que foi trocado por chocolate em pó. Tudo isso visando uma preocupação de saúde mundial, a obesidade infantil. Por isso, todas as refeições são balanceadas e focadas para a necessidade nutricional de cada educando" - explica.

O prefeito Emerson Stein destaca de forma positiva a atuação da Secretaria de Educação em relação à merenda. "Queremos que as crianças se sintam cada vez mais a vontade e atraídas para fazer as refeições na escola, mesmo que permaneçam apenas meio período. Os almoços oferecidos tem sido um diferencial, com cardápio variado e balanceado, além de as crianças se servirem em buffet" - destaca.

As escolas de Porto Belo oferecem café da manhã aos alunos que chegam na escola para o período matutino, lanche da manhã, almoço, não apenas para quem permanece em período integral mas também aos que estudam meio período, lanche da tarde e jantar, que é um lanche mais reforçado no final da tarde.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS