segunda, 16 de setembro de 2019
10/09/2019 - 18:47

Município de Itajaí implantará melhorias no São Vicente para incentivo do comércio local

Foco será na rua Estefano José Vanolli e suas transversais e paralelas

Empresários do bairro São Vicente, em especial da rua Estefano José Vanolli, se reuniram com representantes do Município de Itajaí em busca de soluções para melhorar o comércio local. O objetivo será transformar a principal rua do bairro em uma via comercial, valorizar o espaço e aumentar a segurança para ciclistas, pedestres e motoristas.

Depois de ouvir as necessidades dos empreendedores, o prefeito Volnei Morastoni determinou às secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano e Habitação e a Coordenadoria de Trânsito (Codetran) medidas para atender as demandas por mais segurança, estacionamento e mobilidade.

As ações na rua Estefano José Vanolli e região
Para reduzir a velocidade dos veículos na via, diminuir os acidentes e possibilitar que os passageiros possam visualizar melhor o entorno, serão instaladas faixas elevadas com paver. Recuos nas esquinas para a passagem de pedestres e ciclistas também serão estudados.

Para melhorar a oferta de vagas de estacionamento, o sistema binário também será implantado nas ruas transversais da Estefano José Vanolli. O Codetran estudará a autorização para estacionamento nos dois lados nas ruas com largura permitida. A iluminação da via também será revisada.

?A Estefano José Vanolli é uma de nossas principais ruas de Itajaí. Por isso, viemos aqui para ouvir as pessoas que passam o dia todo na via: os comerciantes. Nos reunimos para buscar soluções e incentivar o comércio local? , disse o prefeito Volnei Morastoni.

Outras medidas, como a retirada de bancos, realocação dos postes, mudanças na ciclovia e a possibilidade de estacionamento rotativo serão estudados pelo Município de Itajaí como soluções.

Sexta, 13 de setembro de 2019
Porto Belo lança Sala do Empreendedor
Quinta, 12 de setembro de 2019
Os Mequetrefes em Espetáculo de Gala
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros