quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/09/2019 | 10:02

Seminário discute inovações tecnológicas na educação

Como estimular o pensamento científico e a curiosidade dos estudantes? Como trabalhar para potencializar as trajetórias de desenvolvimento dos jovens, de forma inclusiva, com olhar para as individualidades? Essas e outras perguntas relacionadas compõem o 2º Seminário de Inovações Tecnológicas na Educação: Ciência na Escola - Inovação e Inclusão, um espaço de debates sobre a ciência na escola com ênfase na formação de futuros cientistas. O evento ocorre dia 13 de setembro (sexta-feira), às 14h, no auditório do Centro de Vivência da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí. 

Professoras renomadas no tema participarão do seminário e a equipe do Laboratório de Inovação Tecnológica na Educação (Lite) da Univali, representada pelo coordenador do Lite, professor André Raabe e por pesquisadores do Laboratório, socializará suas vivências sobre a Educação Maker, valorizando o potencial dos estudantes. A professora Cristina Delou, psicóloga, doutora em Educação, professora aposentada da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, com notória trajetória acadêmica e atuação profissional em Educação Especial, conduzirá a palestra “Trabalhando com alunos de Altas Habilidades e Superdotação". Já Lucia Giraffa, professora e pesquisadora da Escola Politécnica/ Computação e do Programa de Pós-Graduação da Escola de Humanidade da Universidade Católica do Rio Grande do Sul, licenciada em Matemática e Ciências, doutora em Ciências e pós-doutora no College of Education (EUA), conduzirá a conferência “Educando as novas gerações para a Ciência".

O evento, realizado pela Univali com o apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), é aberto ao público, com entrada franca e vagas limitadas. A programação completa e as inscrições estão disponíveis aqui.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS