domingo, 15 de setembro de 2019
10/09/2019 - 09:58

Balneário Piçarras: EcoPonto coleta cerca 800kg de lixo reciclável por mês

Materiais não geraram rejeitos e obtiveram 100% de aproveitamento para reciclagem.

Em apenas três meses após a instalação, o EcoPonto em Balneário Piçarras aponta bons resultados. Cerca de 800kg de lixos recicláveis foram coletados por mês pelo equipamento. O material foi considerado de ótima qualidade por ser bem separado e não gerar rejeitos.

 

Ao todo foram coletados 2,3 toneladas de recicláveis e destinados a uma cooperativa que obteve um aproveitamento de 100% para a reciclagem, pois não foram gerados rejeitos no processo.

 

"Mais de duas toneladas é um número bastante significativo para um projeto cuja participação é voluntária. Tem sido uma iniciativa de sucesso, porque além de coletar os resíduos sólidos e óleo usado, serve para conscientizar as pessoas em relação preservação do meio ambiente", afirma o Presidente da Fundação do Meio Ambiente, Marcos Zaleski.

 

Entre os materiais mais coletados pelo EcoPonto estão papeis mistos, sacolas plásticas e garrafas pet. Somados com o novo serviço de Coleta Seletiva porta a porta, cerca de 13 toneladas de materiais foram coletados no município e destinados à reciclagem para a produção e confecção de novos produtos.

 

Mesmo com os bons resultados apresentados pelos projetos, a Fundação do Meio Ambiente continua atuando para aumentar ainda mais a adesão quanto à separação dos recicláveis de rejeitos e orgânicos.

 

"Precisamos sensibilizar a nossa população de que a separação de lixo é essencial. A destinação correta desses materiais evita seu abandono em ruas, calçadas e terrenos baldios e seu descarte final em lixões ou aterros sanitários, situações que podem acarretar em danos ambientais e à qualidade de vida da população", afirma Marcos.

Sexta, 13 de setembro de 2019
Porto Belo lança Sala do Empreendedor
Quinta, 12 de setembro de 2019
Os Mequetrefes em Espetáculo de Gala
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros