segunda, 16 de setembro de 2019
10/09/2019 - 09:55

Alunos participam de aulões preparatórios para o Sistema de Avaliação da Educação Básica

Prova será realizada em Itajaí entre os dias 14 e 23 de outubro

Nesta segunda-feira (9), estudantes das escolas do Polo 8 (interior) tiveram um aulão de língua portuguesa na Escola Estadual Básica Monsenhor Vandelino Hobolb, com a palestrante Narete Cristina Souza. No início do mês de agosto, os mesmos alunos tiveram aulões de matemática no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com o professor da Rede Jackson Silvano. Participaram as escolas: Martinho Gervasi, Padre José de Anchieta, Francisco Celso Mafra, Maria Perpétua Pereira, Judith Duarte de Oliveira, Professora Inês Cristofolini de Freitas, Duque de Caxias e a Escola de Campo Maria do Carmo Vieira.

?Essa é uma estratégia que encontramos para deixar os nossos alunos mais preparados e encorajados para a realização da prova, que avalia a educação básica nos municípios?, comenta a diretora da Escola Básica Francisco Celso Mafra, Luci Teresinha de Souza da Rocha.

Também na segunda-feira (9), alunos do 9º anos das Escolas Básicas Ariribá, Yolanda Ardigó e Gaspar da Costa Moraes participaram de um aulão de Língua Portuguesa, com os professores Augusto Cruz e Joana Bida Gut. Nesta terça-feira (10), os estudantes aperfeiçoarão os conhecimentos de matemática com os professores Humberto Trupell, Thiago Moreti e Rafael Borini, do Colégio Fayal, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Para os estudantes dos 5º anos destas mesmas unidades, os encontros serão nos dias 7 e 8 de outubro, também no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Próximos aulões
O Centro Educacional de Cordeiros realizará aulões, simulados e gincanas de matemática e português para os 9º anos nos dias 16 e 17 de setembro e para os 5º anos, nos dias 18 e 19 de setembro. Também no bairro Cordeiros, a Escola Básica Antônio Ramos realizará um mês inteiro de aulões e simulados preparatórios para os alunos. A final entre salas dos 5º anos será no dia 20 de setembro e a final entre as salas dos 9º anos será no dia 1º de outubro.

Os Polos 4 e 6 (São Judas e São João) realizarão aulões nos dias 24 de setembro, para os 5º anos e no dia 25 de setembro, para os 9º anos. Os encontros serão no auditório da Secretaria de Educação, no período matutino.

Na mesma data, os alunos dos 5º anos, do Polo 7 (Salseiros), participarão de um quiz na igreja do Espinheiros, pela manhã e à tarde. Para os alunos dos 9º nos, será realizado um aulão no colégio Fayal com três professores de Língua Portuguesa e três professores de Matemática, no início de outubro, com data ainda a ser confirmada.

Para os alunos dos 9º anos do Caic, haverá simulado nos dias 23 e 24 de setembro de Matemática e Língua Portuguesa, respectivamente. E para os estudantes do Polo 3 (São Vicente) haverá aulões das duas disciplinas nos dias 4 e 11 de outubro, para os 5º e 9º anos, respectivamente, na quadra da Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha.

As ações acontecem em parceria entre as unidades de ensino e a diretoria da Educação Fundamental do Município. Um segundo simulado também será realizado pelo Município antes da realização da prova do SAEB. O simulado será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, envolvendo as 40 unidades escolares, que farão a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica, entre os dias 14 e 23 de outubro.

?Muito louvável essa atitude do Município em preparar os alunos. Com o simulado, eles já se preparam com a questão do tempo e em passar o gabarito, tudo como ocorre na prova oficial?, opina a diretora da Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira, Hilze Mary Vieira Leopoldo.

?A prova do SAEB é realizada de dois em dois anos, no entanto nossos professores trabalham todos os anos focando nas habilidades fundamentais para o desenvolvimento do cidadão crítico e participativo. Acreditamos que o processo de ensino e aprendizagem de qualidade acontece por meio de parcerias. Esse trabalho se tornou realidade porque tivemos muitos parceiros, profissionais competentes e comprometidos com o fazer pedagógico. Aproveito para agradecer a todos os envolvidos nesse trabalho que servirá de indicador para nos aprimorarmos cada vez mais? finaliza Jacqueline Nadir Rebelo Rosa, Diretora de Ensino Fundamental. 

Sexta, 13 de setembro de 2019
Porto Belo lança Sala do Empreendedor
Quinta, 12 de setembro de 2019
Os Mequetrefes em Espetáculo de Gala
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros