quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pelo CBMSC
04/09/2019 | 09:55

Bombeiros de Camboriú formam 85 alunos do Curso Básico de Atendimento a Emergências

O Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú realizou, na sexta-feira, dia 30, a solenidade de formatura das três turmas do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), na Câmara de Vereadores. Os formandos receberam o certificado dos padrinhos, Bombeiros Militares e autoridades presentes. Esse ano, 85 pessoas concluíram o curso e conquistaram o título de Agentes Comunitários de Proteção Civil Nível 1. A terceira turma foi composta exclusivamente por professores da rede municipal de ensino.

 Mais de 20 profissionais foram capacitados para agir em situações de emergência dentro das escolas, trazendo mais segurança para as crianças. O CBAE é totalmente gratuito e tem como objetivo preparar integrantes da comunidade para a atuação na primeira resposta a situações emergenciais, como acidentes e princípios de incêndio. “O que buscamos é despertar uma cultura de prevenção para que essas pessoas estejam capacitadas a atender pequenas ocorrências no dia a dia”, explicou o comandante do pelotão de Camboriú, 1º Tenente Walter Pereira de Mendonça Neto.

O curso contou com 40 horas de capacitação com noções de primeiros socorros, extinção de incêndios, sistemas preventivos contra incêndios, percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes. O CBAE é pré-requisito para se tornar um Bombeiro Comunitário.

Para mais informações sobre cursos, datas de inscrições, palestras e eventos é só nos acompanhar nas redes sociais.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS