sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Imagem cedida pela PRF
03/09/2019 | 14:35

Curso de Formação Profissional da PRF terá início nos próximos dias

O maior Curso de Formação Profissional (CFP2019) da Polícia Rodoviária Federal começará nos próximos dias. As instruções irão acontecer na Academia Nacional da PRF (ANPRF), em Florianópolis, com duração de 14 semanas. A apresentação dos candidatos será na quarta-feira (4).

Cerca de 1,4 mil alunos e alunas devem se apresentar na ANPRF, em Vargem Pequena, no norte da ilha. Nos dias seguintes, acontecem atividades de ambientação para o curso. As aulas práticas e teóricas iniciam na próxima segunda-feira.

 

 

Mais de 500 instrutores e coordenadores do CFP2019 participam da "Semana Pedagógica", que está em andamento para alinhar as diretrizes finais para o período de ensino.

Os alunos assistirão às aulas de Enfrentamento ao Tráfico de Drogas, Armas e Munições; Enfrentamento à Fraudes Veiculares; Direitos Humanos e Cidadania; Técnicas de Abordagem Policial; Prática de Tiro; Condução Veicular Policial; Técnicas de Defesa Policial; Uso Diferenciado da Força; Fiscalização de Trânsito; Aspectos Legais dos Procedimentos Policiais; Atendimento de Primeiros Socorros; Ética e Atividade Policial; Relações Humanas; entre outras.

 

Conheça a ANPRF
A Academia Nacional da PRF está edificada em um complexo de 80 mil m², na rodovia SC-401, em Vargem Pequena, no norte da ilha.

Serão disponibilizadas para o Curso de Formação Profissional (CFP2019) 32 salas de aulas, dois laboratórios de informática, quatro dojôs, auditório, ginásio, campo de futebol, quadra de vôlei, pista para condução veicular, áreas para a prática de atividades físicas e um moderno estande de tiro.

A chegada dos participantes do curso - alunos e instrutores -, assim como de familiares que os acompanham, aumenta o fluxo de pessoas na região.

A economia local é impactada com o acréscimo da procura por hospedagens, restaurantes, supermercados, farmácias, além de outros serviços diversos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS