terça, 16 de abril de 2024
Geral
03/09/2019 | 09:43

Governador assina convocação de 100 policiais civis, 94 peritos e dois papiloscopistas para reforçar a segurança pública

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

O governador Carlos Moisés assinou, digitalmente, na tarde desta segunda-feira, 2, o chamamento de 100 policiais civis (50 agentes e 50 escrivães) e 96 profissionais (94 peritos e dois papiloscopistas) para o Instituto Geral de Perícias (IGP). É a primeira etapa de uma série de convocações para a segurança pública, anunciada em agosto, que ainda contemplará o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar.

“Nosso objetivo é trazer mais segurança para o cidadão catarinense. Esse é o compromisso do governo, de recompor o efetivo de Segurança Pública, chamando as pessoas de forma muito responsável. Fazia anos que o IGP não chamava ninguém para os seus quadros, nem fazia concurso. Estava em situação falimentar, demorando muito para atender, precisando chamar profissional de outras cidades para atender um óbito. Com o chamamento de 100% dos aprovados, vamos reforçar a área de investigação”, diz o governador.

::: VEJA MAIS IMAGENS NA GALERIA DE FOTOS

Para o Instituto Geral de Perícia, a convocação significa uma recomposição de efetivo após 11 anos sem novas contratações. A distribuição dos profissionais nos municípios será definida com base em critérios técnicos no momento em que eles forem efetivados.

“Com grande alegria e otimismo anunciamos que estamos escrevendo uma nova história na perícia criminal de Santa Catarina. Mais uma vez o governador reafirmou seu compromisso com a segurança pública e assinou o ato de nomeação de 96 novos servidores do IGP. Que os novos colegas sejam bem-vindos, agora trabalhando juntos e sempre buscando entregar um trabalho de excelência à população catarinense”, exaltou o perito-geral do Instituto, Giovani Eduardo Adriano.

"Parabéns a todos nós, principalmente, ao senhor governador, por confiar e acreditar em nosso trabalho e na Polícia Civil de Santa Catarina. Obrigado é o que posso dizer e prometer muito mais trabalho", complementa o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich. 

Os próximos a serem chamados, em novembro, são 150 soldados do Corpo de Bombeiros Militar, que ainda terá mais 142 convocados em março do ano que vem. 

Participaram do ato da assinatura, além do governador, do delegado-geral e do perito-geral, a vice-governadora Daniela Reinehr, o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, o presidente do Colegiado Superior e Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Araújo Gomes.

Segurança Pública apresenta bons números
Santa Catarina voltou a registrar bons números na área da Segurança Pública em agosto.
 Ocorreram 49 homicídios no último mês no estado, contra 52 no mesmo período do ano passado. Trata-se do menor número absoluto desde 2013, quando houve 46 mortes violentas. Os números são ainda mais positivos se a comparação for entre os primeiros oitos meses de 2019 com o mesmo intervalo de tempo no ano passado. Até 2 de setembro, a queda nos homicídios é de 19,4%, enquanto a diminuição nos latrocínios chega a 3,3%. Roubos (-12,1%) e furtos (-3,4%) também apresentaram redução.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS