sexta, 29 de março de 2024
Geral
Fotos: Marina Itajaí
02/09/2019 | 15:14

Serviços náuticos devem crescer 30% em Itajaí

Com o desenvolvimento da náutica em Santa Catarina, segundo maior polo do Brasil no segmento, a previsão da Marina Itajaí é de um aumento de 30% até o final do ano de 2019 (em relação ao ano anterior) no que se refere a reparos e manutenções preventivas de embarcações realizados na área de serviços do complexo náutico, no litoral catarinense. 

Este dado também corresponde ao aumento de movimentações de barcos por meio de equipamentos tecnológicos oferecidos pela marina capazes de carregar lanchas, iates e veleiros de até 75 toneladas ao pátio de serviços com segurança. 

"Apenas na cidade de Itajaí, já temos hoje pelo menos quatro grandes estaleiros nacionais e internacionais, fabricantes de barcos de lazer a motor, sem falar no aumento significativo, especialmente nos últimos cinco anos, de prestadores de serviços e empresas relacionadas à náutica. Para atender a demanda, a Marina Itajaí também ampliou recentemente a sua capacidade de vagas molhadas com a implantação de novo píer de 105 metros com 42 novos espaços para atracar barcos de até 30 metros de comprimento, totalizando atualmente 355 vagas disponíveis entre secas e molhadas. Além disso, o litoral catarinense é bastante procurado por navegadores do Brasil e exterior pelas inúmeras atrações que concentra. Fatores como esses justificam a nossa expectativa no desenvolvimento náutico, não apenas no que se refere à busca por vagas, mas também no oferecimento de tecnologia e estrutura para a realização de serviços, outro de nossos diferenciais na região", explica o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira. 

O pátio da Marina Itajaí atualmente comporta até 11 embarcações de cerca de 20 metros simultaneamente. Já está prevista a ampliação da área para duplicar esse atendimento no ano que vem. 

Movimentações de barcos e locação de área de serviços antes da temporada de verão já podem ser agendadas

Os profissionais da Marina Itajaí indicam que a realização de manutenções preventivas, fundamentais para o bom funcionamento das embarcações, devem ser agendadas preferencialmente em épocas que o barco não é usado frequentemente, em meses como agosto e setembro, por exemplo.

“A partir do final de setembro até às vésperas da temporada de verão, habitualmente contamos com lista de espera, que poderá chegar a mais de 30 dias, para a realização de movimentações e utilização de nosso pátio de serviços. Portanto, para navegar tranquilo com o check list do barco em dia, é importante fazer as revisões com antecedência”, orienta a gerente comercial da Marina Itajaí Natasha Secchi.  

“Além disso, os navegadores poderão garantir, aqui na Marina Itajaí, a movimentação de seus barcos de forma segura e profissional por meio de equipamentos de alta tecnologia como é o caso do Travel e Fork Lift, com acompanhamento técnico, além de uma área devidamente preparada para comportar embarcações de diversos portes e com segurança monitorada”, complementa. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS