quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/08/2019 | 10:41

3° Forúm MICE discute turismo de eventos e negócios em Balneário Camboriú com players de destaque nacional

Balneário Camboriú sediou nesta quarta-feira, 28, o III Forúm MICE – Turismo de Eventos e Negócios, um dos mais importantes eventos do setor no estado. Com o intuito de consolidar Balneário Camboriú como um dos destinos mais competitivos neste segmento dentro do mercado nacional, o evento trouxe uma programação de peso, repleta de cases de sucesso e players reconhecidos no país.

A Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, abriu o evento destacando a importância da participação de empresários, profissionais do turismo e acadêmicos do setor. “MICE é uma sigla que deve ser cada vez mais familiar para Balneário Camboriú, já que representa esse mundo do turismo de eventos e negócios que está se fixando na nossa cidade. É muito importante que todo o trade turístico saiba como receber esse profissional que vem para nossa cidade no segmento de eventos. Não temos dúvida que este encontro incentiva novas práticas e impacta em nossa atuação, afim nos profissionalizarmos cada vez mais na busca de aprendizado, crescimento profissional e geração de novos negócios”, destaca.

O CEO da TopBrands, Marcos Machado, abriu as palestras abordando a marca como diferencial competitivo de um destino turístico, com exemplos de construção de marca, elementos estratégicos de destino, além de abordar o Place Branding em países e cidades para tornar o local atrativo. Em seguida, o Tenente Coronel do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Jefferson de Souza, trouxe para os participantes dicas importantes de como tornar o evento um local seguro, além de alertar sobre a regulamentação do sistema de prevenção contra incêndios.

O fórum trouxe ainda uma mesa redonda com organizadores de eventos em nível nacional: Lúcia Camargo e Marco Aurélio, que abordaram os diferenciais que o destino precisa ter do ponto de vista de um organizador de eventos, além de suas experiências em mais de 20 anos de mercado. Em seguida, a Diretora de Eventos do São Paulo Convention & Visitors Bureau - Visite São Paulo, Elenice Zaparoli, falou sobre as experiências durante captação de eventos, etapas, alegrias e desafios ao realizar eventos na maior cidade do país.

A Turismóloga e organizadora de eventos em Florianópolis, Lisa Medeiros, foi uma das participantes do III Forúm MICE e conta que se surpreendeu com toda a programação. “O evento foi bem organizado e trouxe assuntos de qualificação para agregar no nosso trabalho, com palestras bem fundamentadas e assuntos de interesse para todos os setores. O evento em si foi bem proveitoso e saio bem feliz com os resultados”, salienta.

O evento encerrou com a palestra sobre a importância do destino trabalhar com profissionalismo em pré-evento com o Secretário Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, que abordou ainda as políticas públicas do governo e também a importância do planejamento para receber turistas pensando na estrutura, meio ambiente e até na conectividade proporcionada nos eventos. “O Ministério tem adotado práticas de políticas públicas que irão auxiliar no trabalho do turismo de eventos no país e, consequentemente, beneficiará Balneário Camboriú. O Governo não trabalha sozinho, por isso precisamos estar de mãos dadas para conseguir proporcionar um turismo de excelência neste setor, com um planejamento que possa gerar benefícios a longo prazo também”, ressalta.

O evento foi uma organização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o apoio do Hotel Sibara Flat & Convenções, Sebrae/SC, Giga Soluções Audiovisuais e Vipmar Turismo e Receptivos e parceria com o Santa Catarina Convention & Visitors Bureau e Unedestinos –União Nacional de Conventions Bureaus e Entidades de Destino.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS