quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/08/2019 | 10:38

Estudante do CAU representa o Brasil no Pan-Americano de Karatê

Gabriel Galarça, 16 anos, aluno do Colégio de Aplicação da Univali (CAU) Itajaí, já está no Equador para disputar mais uma vez o Pan-Americano de Karatê, no Kata Individual Junior. O campeonato ocorre entre dias 29 e 31 de agosto, em Guayaquil, e garante vaga para o mundial WKF. Medalhista sul-americano em Kata e Kumite, o campeão mundial integra a Seleção Brasileira há cinco anos consecutivos e é praticante da modalidade há 11 anos.

 

Galarça colecionou títulos no primeiro semestre deste ano. Ele garantiu vaga na Seleção Brasileira, na categoria Kata Individual Cadete e bronze na categoria Sênior, em Brasília (DF). Em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, ficou com o bronze no Kata e no Kumite Cadete, no Sul Americano. Em Budapeste, na Hungria, sagrou-se campeão do Mundial Combat Games/ ISF. Na etapa classificatória do Campeonato Brasileiro em São Paulo obteve medalha de bronze no Kata Individual Junior, e nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi vice-campeão no Kata Individual e por equipe. Recentemente, no dia 24 de agosto, em Blumenau (SC), ele conquistou ouro no Ranking Catarinense Série A no Kata 16/17 anos e o bronze estreando no Kata Adulto.

Na agenda do atleta também constam, neste segundo semestre, o Circuito Mundial de Karate, em Santiago, no Chile; a etapa final do Campeonato Brasileiro, em Uberlândia (MG); competições no México, Rússia, Espanha, Itália e o Circuito Open Nacional. O estudante começou suas atividades, no karatê, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), treinando com Eurico Schopchaki.  Ele é atleta da Associação Studio Global de Karate, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL Itajaí) e da Univali (CAU).


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS