quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/08/2019 | 10:57

Bicicletas vão auxiliar agentes comunitários de saúde nas visitas domiciliares

Agentes comunitários de saúde de Itajaí receberam bicicletas da Secretaria Municipal de Saúde para auxiliar no trabalho de campo. Com o veículo, os profissionais conseguem se deslocar mais facilmente para as visitas domiciliares, agilizando o contato com famílias de áreas mais afastadas, especialmente no interior do município.

As unidades de saúde do Bambuzal, Brilhante, Canhanduba, Cidade Nova I, Cidade Nova II, Cordeiros, Costa Cavalcante, Espinheiros, Fazenda, Imaruí, Itaipava, Jardim Esperança, Limoeiro, Murta, Nossa Senhora das Graças, Parque do Agricultor, Portal II, Praia Brava, Promorar II, Rio Bonito, Salseiros, Santa Regina, São Vicente e Votorantim foram beneficiadas.

Ao todo, 79 bicicletas foram adquiridas e distribuídas aos agentes pela equipe do Almoxarifado da Secretaria de Saúde. O investimento foi de pouco mais de R$ 25 mil.

“As bicicletas são um investimento que a Secretaria de Saúde fez pensando na saúde e bem-estar do servidor. Além disso, este meio de locomoção vai agilizar os processos de trabalho dos agentes, possibilitando atendimento, em tempo hábil, às diversas demandas de saúde, bem como garantir o acesso da população aos serviços, especialmente no interior, onde a distância entre as casas é maior”, afirma a secretária de Saúde de Itajaí, Sandra Ávila.

As equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Unidade do São Vicente estão entre as beneficiadas. Cada equipe recebeu uma bicicleta. Para a agente comunitária do posto, Joelma Guiomar Domingos, os veículos vão agilizar o trabalho dos servidores.

“Queríamos agradecer pelas bicicletas, pois elas servem para que a gente possa agilizar as entregas de autorizações de consultas, encaminhamentos, medicamentos e fraldas à comunidade. Com elas, conseguimos beneficiar os pacientes com a rapidez e eficiência do nosso trabalho”, destaca Joelma.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS