quinta, 18 de abril de 2024
Geral
28/08/2019 | 10:04

Escola Professora Maria Dutra Gomes receberá o programa Na Pista Certa

Os alunos da Escola Básica Professora Maria Dutra Gomes (rua Jacob Ardigó, 117, Dom Bosco) serão orientados sobre a segurança no trânsito. De 1º a 7 de setembro, a unidade escolar receberá o programa Na Pista Certa com várias atividades gratuitas e focará na conscientização. O projeto educacional é organizado pela Fundación Mapfre e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Vivências lúdicas e pedagógicas sobre segurança viária são direcionadas ao público infantil, de cinco a nove anos, em um espaço cenográfico que simula o trânsito. As atividades são coordenadas por monitores e aprofundam comportamentos responsáveis e cívicos no trânsito sob diferentes pontos de vista: do motorista, passageiro, pedestre, ciclista e outros agentes.

Além disso, uma peça teatral com fantoches é oferecida para reforçar atos de cidadania. Cada exibição transmite mensagens sobre as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente e abordam temas como emissão de gases do efeito estufa e poluição sonora.

O Município de Itajaí possui um projeto similar lançado recentemente. O programa Trânsito Seguro, parceria entre a Secretaria de Educação e Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), está em fase de testes e a implantação em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino deve ocorrer no ano de 2020 (leia mais).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS