sábado, 20 de abril de 2024
Geral
26/08/2019 | 18:11

Inscrições para oficinas do 22º Festival de Música de Itajaí encerram nesta terça

Quem ainda não se inscreveu nas oficinas do 22º Festival de Música de Itajaí tem até esta terça-feira (27) para participar. Nesta edição, 39 cursos de diferentes instrumentos e processos musicais serão ministrados para a formação de músicos, técnicos e produtores. As inscrições são feitas através do site da Fundação Cultural e ainda restam algumas vagas em 24 cursos.
 

Considerado uma das maiores e mais tradicionais mostras musicais de Santa Catarina, o Festival de Música de Itajaí busca contemplar a formação e qualificação dos músicos participantes. Ainda restam vagas em oficinas de professores renomados, como Nelson Faria, Marco Pereira, Marcelo Martins, Daniela Spielmann, entre outros.

As inscrições são apenas online, no site da Fundação Cultural, por meio de preenchimento de formulário. O link pode ser acessado aqui. Cada participante poderá se inscrever em apenas uma oficina por horário, podendo frequentar até cinco oficinas durante o período do festival. Para participar os alunos devem trazer seu instrumento, conforme a modalidade escolhida. Os cursos têm duração de duas horas por dia.

O valor das oficinas varia de acordo com a quantidade de oficinas que o participante optar, ganhando descontos progressivos. Estudantes que apresentarem vínculo estudantil, jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, pessoas com deficiência, idosos com 60 anos ou mais, doadores regulares de sangue, menores de 18 anos e professores da educação básica (conforme legislação estadual) pagam metade do valor total das oficinas e de shows do Festival de Música. O pagamento deverá ser feito por depósito identificado no nome do participante ou por transferência bancária até esta quinta-feira (29).

Os alunos das oficinas também terão direito a alguns ingressos para assistir aos shows do 22º Festival de Música de Itajaí, mediante a retirada na bilheteria do Teatro Municipal até 24h antes da apresentação. Após esse período, a produção do Festival disponibilizará as entradas reservadas para venda. O número de ingressos varia conforme a quantidade de oficinas inscritas. Mais informações ou o esclarecimento de dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail oficinasfestivaldemusicaitajai@gmail.com.

> Confira a programação completa do 22º Festival de Música

O 22º Festival de Música de Itajaí é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal. A organização do evento é da Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, Câmara Setorial de Música e Coral de Itajaí e Prefeitura Municipal. O evento tem patrocínio de Bistek, Embrast e Brasfrigo. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS