quinta, 18 de abril de 2024
Geral
23/08/2019 | 17:36

Biblioteca do Campus BC recebe a exposição do escultor Jorge Schröder

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe, na Biblioteca Comunitária do Campus Balneário Camboriú, a exposição “Por Aí", do escultor Jorge Schröder, que evidencia o processo de criação e a execução das obras do renomado artista.

 

A exposição apresenta esculturas em madeira de jatobá, maquetes e protótipos de obras de grande porte, produzidas pelo artista nos países em que ele participou, além do Brasil, de simpósios internacionais de escultura, entre eles estão: Argentina, China, Dinamarca, Tailândia, República Tcheca e Romênia.

“Jorge Schröder consegue obter formas inusitadas para o público pela riqueza de movimentos, retirando leveza e harmonia dessa matéria bruta que, em sua consistência, apresenta-se dura e resistente", comenta a professora Ane Fernandes, curadora da Univali.

A exposição é uma realização da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários em parceria com a Biblioteca Comunitária - Campus Balneário Camboriú. A visitação segue até o dia 27 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h, com entrada franca.

Autor é egresso de Design Industrial

Jorge Schröder é nascido em Cruz Alta (RS) e reside em Balneário Camboriú (SC). É escultor, design técnico de Mobiliário e alumnus (egresso) do curso de Design Industrial da Univali. É diretor do Instituto Jorge Schröder (IJS), gerente da International Association for Monumental Sculpture Events (AIESM), e membro do Comitê da International Sculpture Symposium (ISSA). Foi conselheiro de cultura em Cruz Alta, presidente do Conselho de Cultura de Balneário Camboriú, curador de exposições, além de atuar como palestrante e coordenador de simpósios de esculturas e workshops.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS