quinta, 18 de abril de 2024
Geral
23/08/2019 | 17:33

Núcleo de Tecnologia conhece oportunidades para fornecer ao setor de defesa

O Núcleo de Tecnologia e Inovação (NuTI) da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), recebeu na tarde desta quinta-feira, 22 de agosto, a visita do Comitê da Indústria de Defesa de Santa Catarina (Comdefesa), que é uma instância consultiva da Federação das Indústrias (FIESC), cujo papel primordial é a aproximação entre a Indústria catarinense e as Forças Armadas, promovendo a geração de oportunidades de negócios e o desenvolvimento do setor de defesa como segmento estratégico para Santa Catarina.

A reunião contou com a presença do presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, do presidente do próprio Comitê, Cesar Olsen, do general do Exército Adhemar da Costa Machado Filho, do coronel aviador Luiz dos Santos Alves, comandante da Base Aérea de Florianópolis, da executiva do Comdefesa, Luciane Camilotti, do coordenadora do NuTI, João Olindo dos Santos Junior, nucleados e empresários voltados ao segmento de tecnologia.

Além de apresentar o Comdefesa, a visita tinha objetivo divulgar a SC Expo Defense – Feira de Tecnologia e Produtos de Defesa, que irá acontecer entre os dias 27 e 29 de setembro, na Base Área de Florianópolis. O evento irá reunir profissionais das áreas de Defesa, com o objetivo de mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologia de Defesa, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria e centros de tecnologia.

Os desafios da indústria desses segmentos também serão discutidos ao longo dos três dias de evento, através de painéis e palestras dinâmicas, além da exposição de produtos e serviços. Participarão do evento autoridades civis e militares, representantes governamentais e executivos de empresas do setor, para tratar das oportunidades apresentadas pelo segmento.

Na ocasião, os representantes dos Comdefesa enfatizaram o quanto Santa Catarina pode prosperar muito desenvolvendo e fornecendo tecnologia e produtos para as Forças Armadas. “Para cada real investido temos outros R$ 9 injetados na economia, ou seja, trata-se de um segmento realmente muito importante para o Brasil e Santa Catarina tem um potencial muito grande. Muitas vezes, se associa a indústria de defesa ou a economia de defesa apenas com armas e munições, mas vai muito além disso”, disse.

Ele ainda ressaltou a importância de Itajaí neste cenário, cuja construção de quatro navios militares para Marinha do Brasil, foram formalizados em abril. Um investimento de US$ 1,6 bilhão e geração prevista de 2 mil empregos.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS