quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/08/2019 | 14:10

Prefeitura nos Bairros vai estar no Conde Vila Verde

Mais uma etapa do programa Prefeitura nos Bairros vai contemplar os moradores do Conde Vila Verde. A ação vai contar com mutirão de limpeza, recolhimento de entulhos, limpeza de boca de lobo e troca de tampas, operação tapa buracos, pintura de meio fio, atividades nas escolas como pintura de rosto, brincadeiras e distribuição de algodão doce e pipoca. Essa edição vai contar com serviços especiais como emissão de documentos e corte de cabelo. A concentração será na igreja Assembleia de Deus, localizada na rua Flamboyant, nº 617, na quinta-feira, dia 29 de agosto, a partir das 8h30min.

A emissão de documentos será coordenada pela Casa da Cidadania. De acordo com o coordenador, Elisandro Amorim, para uma melhor organização a ação será dividida em duas etapas – na parte da manhã - das 9 às 12h, serão confeccionados 70 documentos, na parte da tarde serão distribuídas 50 novas senhas e o atendimento será das 13 às 16 horas. “Vamos fazer de forma organizada e sugerimos que as pessoas interessadas cheguem por volta das 9, porque as senhas acabam logo e temos um número limitado”, explica Elisandro. 
 
Os documentos necessários para fazer Identidade são certidão de nascimento ou casamento original.  Para fazer as Certidões de nascimento, casamento e/ou óbito são necessários: certidão ou RG original ou cópia. O prazo de entrega é de 60 dias e o morador deve retirar o documento na Casa da Cidadania, localizada na rua José Francisco Bernardes, nº 429, Centro, anexa à Secretaria de Educação. Telefone 3365-0021.
 
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social vai levar equipes para dar orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada e Bolsa Família. Também estarão à disposição da comunidade servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com informações de cursos de artesanato e gestante e do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS). De acordo com o prefeito, Elcio Rogério Kuhnen, essa edição será diferente, a mais completa. “Nós queremos trazer mais ações e dar nosso melhor para essa comunidade”, ressalta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.
 
A Secretaria de Saúde vai levar para o Conde equipes de combate à dengue que irão passar nas casas para fazer vistoria e dar orientações, além de uma equipe que irá reforçar a vacinação contra febre amarela. “Estamos sempre nessas ações, mas dessa vez vamos dar foco nas campanhas de combate à dengue”. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS