terça, 16 de abril de 2024
Geral
22/08/2019 | 17:56

OPA Univali auxilia os jovens na escolha da carreira

Estão abertas as inscrições para o Opção Profissional Por Área (OPA 2019), evento promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em quatro campi, para alunos do ensino médio. Os encontros serão realizados da seguinte forma: no dia 11 de setembro, no Campus Florianópolis, das 9h às 11h30; no dia 18 de setembro, das 9h às 11h30, no Campus Biguaçu; dia 21 de setembro, das 9h às 16h, no Campus Itajaí; e no dia 5 de outubro, das 9h às 14h, no Campus Balneário Camboriú. A participação é gratuita e as inscrições estão disponíveis em www.univali.br/opa

 

No evento, além de conhecer o dia a dia de diversas profissões o jovem poderá visitar os laboratórios, conhecer a Escola de Idiomas e toda a estrutura física da Universidade. Também haverá atividades culturais e bate-papos para os estudantes ficarem por dentro das oportunidades de intercâmbio internacional, bolsas de estudo e financiamentos. Os participantes assistirão exposições de professores e profissionais de diversas áreas, com relatos de experiências e discussões sobre questões reais do mercado de trabalho.

Em Itajaí, o encontro – que ajuda o jovem que deseja ingressar no Ensino Superior a escolher uma profissão - deve reunir 5 mil estudantes. No Campus Itajaí, os participantes poderão escolher quatro opções de palestras entre as formações da Univali. Já nos campi da Universidade em Florianópolis e Biguaçu, é possível selecionar duas opções de palestras. A novidade neste ano é a realização do evento em Balneário Camboriú, que ocorre pela primeira vez no Campus e permitirá que o participante eleja três opções de palestras.

Serão esclarecidas dúvidas e apresentadas as oportunidades de carreiras nas mais diversas áreas do conhecimento, entre os cursos da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, Escola de Ciências da Saúde, Escola de Ciências Jurídicas e Sociais, Escola de Educação, Escola de Negócios e Escola do Mar, Ciência e Tecnologia.

Toda a cobertura do evento poderá ser conferida pelo www.facebook.com/univali. O formulário de inscrição e a programação completa, para todos os eventos, estão disponíveis na página do evento.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS