segunda, 16 de setembro de 2019
20/08/2019 - 16:53

Abertura da Semana de Valorização das Diferenças de Itajaí será nesta quarta-feira (21)

A solenidade de abertura da 3ª Semana de Valorização das Diferenças e posse dos novos membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Itajaí (Comadefi) será nesta quarta-feira (21), a partir das 14h, no plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí. O evento é aberto para o público em geral.

?Depois da abertura oficial, teremos cinco dias dedicados às palestras com temas como o Desenvolvimento da Fala na Educação Infantil; Atraso no Desenvolvimento Psicomotor Infantil; A Criança com Transtorno do Espectro Autista e suas Possibilidades Pedagógicas, entre outros. Os encontros, que acontecerão no auditório da Secretaria Municipal de Educação e no auditório do Porto de Itajaí, são abertos ao público e terão certificação?, comenta Ronan Adinael Pinheiro, supervisor da educação especial do Município.

Os interessados devem acessar o site da Secretaria de Educação e acessar na Intranet o link da Formação Continuada.

As unidades escolares já realizam trabalhos inclusivos, envolvendo professores, pais e alunos. No Centro de Educação Infantil (CEI) João Pivatto, no bairro Cordeiros, as agentes de atividade em educação especial Elaine Vastres e Herta Vivian Voight, construíram uma Tenda Sensorial, onde todos puderam experimentar sensações diversas. Houve também exibição de vídeos e apresentações musicais.

?O sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças?, declara a diretora da unidade, Verônica Bittencourt.

No Centro de Educação Infantil (CEI) Cecília Santiago Dias, no bairro Espinheiros, brincadeiras de percepção auditiva e visual, exploração e estimulação das sensações, contação de histórias, pintura com gelo colorido, caixa das sensações e túnel sensorial marcaram as ações da Semana de Valorização das Diferenças dentro da unidade. O CEI recebeu ainda a visita dos alunos da APAE de Ilhota, quando as crianças puderam vivenciar momentos de partilha e interação, em um grande estímulo à prática da igualdade.

?Eles participaram de um piquenique juntos. Os alunos da APAE foram convidados a conhecer o nosso centro educacional e a vivenciar algumas das nossas ações que estavam acontecendo. Sempre reforçamos aos nossos estudantes a importância da valorização das diferenças e que, cada pessoa, é especial do jeitinho que ela é?, finaliza a diretora do CEI, Francine Teixeira dos Santos Silva. 

 
Sexta, 13 de setembro de 2019
Porto Belo lança Sala do Empreendedor
Quinta, 12 de setembro de 2019
Os Mequetrefes em Espetáculo de Gala
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros