quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/08/2019 | 13:56

Gastronomia açoriana será destaque na 23ª Festa Nacional do Pirão

A 23ª edição da Festa Nacional do Pirão, considerada a maior festa cultural e gastronômica de Barra Velha, contará com shows nacionais e regionais, exposição de artesanatos, apresentações folclóricas e muita gastronomia. O destaque para a festa que acontece de 5 a 8 de setembro é a variedade de pratos à base de pirão, carro chefe do evento.

Visitantes poderão provar diversos pratos típicos da culinária açoriana, preparados por associações municipais. A vila gastronômica contará com 34 boxes, sendo 10 deles exclusivos para a comercialização do tradicional prato que tem como base a mistura de água quente e farinha. Entre as opções estão o pirão com linguiça, pirão de peixe com filé de pescada ao molho de camarão, pirão com ragu e risoto de linguiça, pirão de camarão, pirão de camarão com sushi, pirão de carne seca, pirão com carne assada ao molho, pirão com linguiça ensopada, pirão com marisco e pirão com caldo de peixe e bolinho de siri.

A programação da festa inclui ainda shows nacionais com Gian e Giovani, Jerry Smith, Eduardo Costa, Atitude 67, IZA e Fernando e Sorocaba. A entrada para o show da dupla Gian e Giovani (05/09) é gratuita. Ingressos para os demais shows nacionais podem ser adquiridos no site www.ingressonacional.com.br.  

A 23ª Festa Nacional do Pirão também contará com a Vila Açoriana, espaço destinado para apresentações folclóricas, exposição de artesanatos, contação de histórias e declamação de poesias, promovida em parceria com a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina - Seccional de Barra Velha. O tradicional rodeio country também é atração confirmada e terá entrada franca.

A expectativa da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (FUMTEC) é de que, Barra Velha, eleita capital catarinense do pirão, receba mais de 120 mil visitantes durante a festa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS