segunda, 16 de setembro de 2019
16/08/2019 - 10:48

Câmara de Vereadores de Itajaí realizará audiência pública para discutir o uso de sacolas plásticas e garrafas pet.

O Vereador Fernando Pegorini (Progressistas Itajaí)  aprovou na noite de hoje o Requerimento n.º 162/2019 que, inicialmente, pedia a realização de audiência pública para discutir a distribuição e o uso de sacolas plásticas no Município de Itajaí, a pedido do presidente da Câmara de Vereadores, o Vereador Paulo Manoel Vicente, foi ampliado o objeto da discussão para constar o uso e destinação das garrafas pet consumidas também no Município.

Durante os debates os vereadores falaram dos problemas ambientais que são causados pelo uso excessivo e destinação incorreta destes materiais, em especial para a fauna marinha. Essa discussão possibilitará a realização de um grande debate sobre um tema que preocupa não só os ambientalistas, mas sim toda a população mundial, dada a escala do problema relacionado ao resíduo plástico que não recebe a destinação correta e acaba sendo jogado no oceano.

Na audiência, serão também tema de debate pelo menos dois projetos de Lei em tramitação na CVI que tratam sobre esse tema, permitindo aos cidadãos que compartilhem ideias e exponham suas opiniões de forma ampla e irrestrita.

Sexta, 13 de setembro de 2019
Porto Belo lança Sala do Empreendedor
Quinta, 12 de setembro de 2019
Os Mequetrefes em Espetáculo de Gala
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros