segunda, 16 de setembro de 2019
15/08/2019 - 16:19

Município inicia a construção de unidade de saúde no loteamento São Francisco de Assis

480 famílias serão atendidas com equipe completa da Estratégia Saúde da Família

O loteamento São Francisco de Assis vai receber uma unidade básica de saúde. O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, já deu início às obras do posto: o primeiro na cidade com estrutura de contêineres. O novo espaço atenderá as 480 famílias que moram no residencial, garantindo agilidade e comodidade nos atendimentos de saúde. A previsão é inaugurar a obra até outubro.

A unidade de saúde está sendo construída em um terreno do Município de aproximadamente 650 m², dentro do loteamento São Francisco de Assis. O posto terá 118,9 m² de área útil, sendo o primeiro de Itajaí com estrutura de contêineres. O formato do prédio garante uma construção mais ágil e econômica ? o prazo total de conclusão da obra é de 60 dias. Os contêineres contam ainda com acabamento diferenciado para atendimento à saúde.

O novo posto contará com 14 ambientes: três consultórios, sendo um odontológico, pré-consulta, farmácia, sala de medicação, sala de reuniões, sala de curativos, sala de vacina, expurgo, copa, banheiros e recepção. Também haverá uma varanda externa e estacionamento para pacientes e profissionais de saúde.

Os contêineres serão alugados pela Secretaria de Saúde e entregues prontos para receber a mobília e os equipamentos. ?Estamos apostando em uma estrutura que já é muito usada em serviços de saúde e tem vários benefícios, como durabilidade, agilidade na obra, sustentabilidade e economia?, destaca a secretária de Saúde de Itajaí, Sandra Ávila.

O atendimento das famílias do residencial será feito por uma equipe da Estratégia Saúde da Família. A Secretaria já está realizando o processo seletivo para contratação de profissionais.

?Com a nova unidade de saúde, o Município garantirá mais conforto nos atendimentos à população do loteamento, composta por famílias retiradas de áreas na Canhanduba e Imaruí, além de desafogar a demanda atual de atendimentos na Unidade de Saúde do Santa Regina?, afirma a secretária de Saúde.

Além da Unidade Básica de Saúde do São Francisco de Assis, o Município também deve dar início nos próximos meses as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Fazenda e a construção da Unidade do Bambuzal.

Sexta, 13 de setembro de 2019
Porto Belo lança Sala do Empreendedor
Quinta, 12 de setembro de 2019
Os Mequetrefes em Espetáculo de Gala
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros