segunda, 16 de setembro de 2019
15/08/2019 - 16:17

Espetáculo com declamação poética e música eletrônica circula por escolas de Itajaí

Ação faz parte do programa Cultura e Travessura, em parceria com o poeta Hang Ferrero

Os alunos da rede pública municipal de ensino de Itajaí têm a oportunidade de vivenciar uma experiência poética, musical e sensorial com o Espetáculo Casa de ?Ferrero? Espetos de Pau. A atividade do Programa Cultura e Travessura, em parceria com o poeta e DJ Hang Ferrero, faz uma fusão entre a declamação poética, a música eletrônica e traz muitos efeitos visuais.

Nesta terça-feira (13), cerca de 280 alunos foram até o auditório da Secretaria Municipal de Educação para um encontro com a poesia. Já na quarta-feira (14), o espetáculo foi até a Escola de Campo Maria do Carmo Vieira, no bairro Baía, e levou para 200 alunos essa mesma experiência, com direito a roda de conversa com o poeta.

?Está sendo uma experiência muito enriquecedora para os nossos alunos, porque o autor do espetáculo, o poeta Hang Ferrero, estabelece uma forte conexão com o público durante a sua performance?, garante Patrícia Argus, coordenadora do Cultura e Travessura.

?A ideia é tocar verdadeiramente as pessoas, mobilizá-las, instigar a reflexão, o riso e o prazer. E é muito legal bater um papo com essa garotada, que me questiona sobre como é ser poeta, o que é preciso fazer para ser um Dj...?, comenta o poeta Hang Ferrero.

As apresentações são gratuitas e destinadas para alunos maiores de 12 anos e, em todas elas, têm tradução simultânea em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). O projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e deve percorrer outras unidades escolares até o fim do ano. 

Sexta, 13 de setembro de 2019
Porto Belo lança Sala do Empreendedor
Quinta, 12 de setembro de 2019
Os Mequetrefes em Espetáculo de Gala
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros