quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/08/2019 | 11:15

Balneário Piçarras promove capacitações e oficinas durante Semana Empreendedora

Nos próximos dias 26 à 29 de agosto, acontece a Semana Empreendedora de Balneário Piçarras. Com atividades como consultorias, oficinas, capacitação e a discussão do Plano de Desenvolvimento Econômico acontecem durante essa semana, tudo de maneira gratuita e participativa.

 

As atividades da Semana Empreendedora iniciam na segunda-feira (26) às 13h30, com a Consultoria de Planejamento de Negócio, que terá consultores do Sebrae colhendo algumas informações básicas para contextualização de cada negócio individualmente. "A consultoria pode ser de Finanças, Planejamento, Marketing ou Inovação e acontecerá todos os meses, a cada mês teremos um tema diferente de consultoria", explicou a Agente de Desenvolvimento, Elaine Suzuki.

 

Na terça (27), a Capacitação Para Líderes Empreendedores inicia as 14h e é voltada ao Programa Crescendo e Empreendendo, com foco na Educação Empreendedora. O Crescendo e Empreendendo é voltado à jovens e adolescentes, os preparando para desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificar oportunidades de negócio, reflexões sobre empreendedorismo e ingresso na vida profissional. "É durante a capacitação que o Sebrae repassa o conhecimento à líderes da comunidade, tendo como função, repassar o conhecimento aos jovens da comunidade", comentou o Agente de Desenvolvimento, Elinton Geremias.

 

Ainda na terça-feira, será ofertada a oficina "Como conseguir mais cliente através da internet" às 19h, com o empresário parceiro da Sala do Empreendedor Luiz Teles, da Evolucre. No dia 28 às 19h, será realizada a Discussão do Eixo do Plano de Desenvolvimento Econômico, na Camara dos Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras.

 

No último dia da Semana Empreendedora, a oficina "Como Planejar o Meu Negócio" será realizada às 19h de quinta-feira (29). "A ideia do projeto é ocorrer mensalmente, sempre na última semana do mês, possibilitando todos os conteúdos de forma gratuita e fortalecendo o empreendedorismo na cidade", finalizou Elinton.

 

A Semana Empreendedora é uma união entre a Sala do Empreendedor, Prefeitura Municipal, CDL Balneário Piçarras, Sebrae e os parceiros da Sala do Empreendedor, as inscrições podem ser feitas através do WhatsApp da Sala do Empreendedor: 99190.2279.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS