terça, 20 de agosto de 2019
13/08/2019 - 10:46

Caminhada pelo Centro de Itajaí vai promover conscientização sobre o patrimônio histórico

Evento gratuito contará com roda de conversa e troca de experiências

Neste sábado (17), o Museu Histórico de Itajaí promove uma caminhada pelo Centro da cidade em alusão ao dia do Patrimônio Histórico Nacional. A atividade, que inicia às 9h, propõe uma reflexão sobre a importância do patrimônio histórico para a memória do município. Após a caminhada, ocorrerá uma roda de conversa com os participantes para troca de ideias e experiências sobre o tema. O evento gratuito é promovido pela Fundação Genésio Miranda Lins.

A caminhada inicia na rua Hercílio Luz, em frente ao Museu Histórico de Itajaí. Logo após, seguirá em direção à Praça Vidal Ramos e percorrerá locais onde se encontram casarões tombados. Ao fim, os participantes retornam ao Museu, onde acontece uma roda de conversa para debater o tema. A atividade é realizada pela equipe de ação educativa do Museu.

?A caminhada é uma atividade de conscientização sobre o Patrimônio Histórico do município. A participação da comunidade é também muito importante?, destaca a diretora do Museu Histórico de Itajaí, Evelise Moraes.

Os interessados em participar devem comparecer ao local, às 9h. Não é necessário se inscrever previamente. O evento é aberto à comunidade. 

Terça, 20 de agosto de 2019
Homem é preso por roubo em Itapema
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros