sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/08/2019 | 10:41

22º Festival de Música de Itajaí já tem 19 oficinas com vagas esgotadas

O Festival de Música de Itajaí abriu na última quarta-feira (07) as inscrições para participar de 39 oficinas oferecidas nesta edição do evento. Em menos de uma semana, 19 cursos já esgotaram suas vagas e mais 250 alunos se inscreveram. Outras 20 oficinas ainda estão disponíveis para quem tem interesse em participar dos workshops.

Considerado uma das maiores e mais tradicionais mostras musicais de Santa Catarina, o 22º Festival de Música de Itajaí busca contemplar a formação e qualificação dos músicos participantes. Estão esgotadas as oficinas dos professores Nelson Faria, Marco Pereira, Pablo Trindade, Alegre Corrêa, Daniela Spielmann, Sérgio Freitas, Bárbara Biscaro, Robertinho Silva, Paulo André, entre outros.

Inscritos nos workshops estão alunos do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e de outras 26 cidades de Santa Catarina. O número de inscrições já ultrapassa 250.

“O Festival de Música de Itajaí tem uma tradição muito forte no país e neste ano o sucesso das oficinas está se repetindo. Tivemos cursos que esgotaram as vagas no primeiro dia de inscrições. Isso mostra que os músicos estão em busca de aprimoramento e o nosso festival tem proporcionado essa qualificação”, comenta o superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber.

Como se inscrever

As inscrições para as oficinas são apenas online, no site da Fundação Cultural, por meio de preenchimento de formulário. O link pode ser acessado aqui. Para participar os alunos devem trazer seu instrumento, conforme a modalidade escolhida. Os cursos têm duração de duas horas por dia. Para saber mais informações sobre as oficinas do 22º Festival de Música de Itajaí clique aqui.

Os alunos que se inscreveram nas oficinas e ainda não realizaram o pagamento têm até sexta-feira (16) para anexar o comprovante no site. O prazo foi estendido e, após essa data, as vagas serão liberadas e reabertas. Mais informações ou o esclarecimento de dúvidas podem ser feitos pelo e-mail oficinasfestivaldemusicaitajai@gmail.com.

Ingressos à venda

Já estão à venda no site Ingresso Nacional os ingressos para os shows do 22º Festival de Música de Itajaí. As entradas estão a preços populares, custando R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Só serão cobradas as apresentações no Teatro Municipal. Nos demais locais os shows são gratuitos.

O 22º Festival de Música de Itajaí é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal. A organização do evento é da Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, Câmara Setorial de Música e Coral de Itajaí e Prefeitura Municipal. O evento tem patrocínio de Bistek, Embrast e Brasfrigo. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS