quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/08/2019 | 16:04

Fazendo história, basquete feminino de Penha é vice-campeão dos JESC em Curitiba

Fazendo história, o basquetebol feminino de Penha é pela primeira vez o vice-campeão da modalidade nos Jogos Escolares de Santa Catarina, o JESC, ocorrido em Curitibanos. Após derrotar Campos novos ontem (sexta-feira, dia 9) pela manhã, Penha surpreendeu ao garantir presença na final contra Criciúma - porém, a força física da equipe adversária foi comprovada, fazendo com que a equipe do Sul do Estado levasse a melhor.

Mesmo assim, Penha não fez feio. Derrotou Campos Novos na semifinal por 40 x 17, e partiu para a grande final, ocorrida agora a pouco (sábado, dia 10) pela manhã. O placar foi de 40 x 21 para Criciúma, num jogo no qual a equipe do Professor Oswaldo mostrou superioridade no início da partida, ganhando nos dois primeiros períodos, mas que foi perdendo ritmo.

Sem o reforço da atleta Taís, que se lesionou na semifinal, Penha seguiu em frente mesmo com desfalque. Já na final, no segundo período, outro grande nome do time, Suelen, fez a quinta falta e acabou excluída do jogo no terceiro e quarto período, o que também prejudicou. Penha joga no sub-12 a 14.

De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Penha (FME), Carlos Cesar de Souza, Penha jogou muito bem, porém, Criciúma, que possui a maior parte das meninas já no sub-14, foi crescendo no jogo e ganhou as duas últimas etapas. Penha possui apenas duas meninas no sub-14 - as demais são menores -, e a diferença de idade acabou sentida.

A equipe da FME de Penha e a torcida fizeram ainda no sábado, dia 10, uma carreata a partir do Portal de Penha, pelas avenidas centrais, recepcionando as meninas, que haviam acabado de chegar Curitibanos no final da tarde. O basquete feminino de Penha é treinado pelos professores Oswaldo e Natasha, e as alunas representam a Escola Básica Municipal Rubens João de Souza, com apoio do professor Charles.

O vice-campeonato coroa os esforços da FME, dos treinadores e das meninas, mas também do professor Oswaldo, um dos principais nomes como treinador da modalidade no Estado de Santa Catarina. O prefeito Aquiles da Costa e o superintendente Carlos parabenizam a todos pelo resultado, considerado excepcional, pois mesmo não levantando a taça de primeiro lugar, Penha faz história ao chegar à final e garantir a vice.

#BasqueteéVice#BasqueteéPrata#Jesc2019#FMEPenha

Fotos: Fesporte e Divulgação


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS