sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
07/08/2019 | 11:11

3ª Companhia do Batalhão de Aviação ministra treinamento aos alunos do Curso de Táticas Policiais da 3ª RPM

Nesta segunda-feira, dia 5, os Policiais Militares da 3ª Cia do BAPM, ministraram instrução aos alunos do Curso de Táticas Policiais da 3ª RPM, em Itajaí.

Dentre os assuntos abordados estão o histórico de criação e ativação do Batalhão de Aviação da PMSC no Estado e sua articulação atual, as principais formas de acionamento e as informações mais importantes a serem compartilhadas pelas guarnições com a Equipe de voo (características dos agentes e do veículo, referências no terreno, entre outros detalhes). Pontos da segurança de voo nas operações com o emprego da aeronave como, formas de aproximação e os cuidados necessários com os rotores girando, postura e/ou comportamento no interior da cabine, entre outros assuntos.

Ao término da manobra, após um breve circuito de voo, o desembarque dos alunos era feito a baixa altura e em um ponto pré-definido, a partir do qual se organizavam em uma Equipe Tática, tendo como missão final, deslocar no terreno utilizando orientação com uso de bússola, prestar atendimento pré-hospitalar tático a um Policial ferido em uma cena conflagrada, fazendo a sua extração de emergência até o ponto de remoção com o uso simulado da aeronave.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS