sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/08/2019 | 17:51

TRE-SC inaugura cartório eleitoral em Navegantes

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Cid Goulart Júnior, inaugurou, na segunda-feira (5), a 106ª Zona Eleitoral catarinense, sediada no município de Navegantes.

Durante a cerimônia, realizada na sede do novo cartório (rua Anibal Gaya, 525, centro), o presidente do Tribunal apresentou as instalações às autoridades municipais e prestou reconhecimento ao trabalho dos servidores envolvidos. Em seu discurso, destacou o processo que levou à inauguração e o grande envolvimento dos governos dos municípios de Navegantes e Luiz Alves, que cederam espaço, servidores e estagiários para o atendimento do eleitorado. “Estamos indo ao encontro de um anseio popular. O Tribunal envidou muitos esforços para que fosse possível essa instalação, visto que o quadro de restrições orçamentárias e de servidores tem sido um grande obstáculo à expansão do atendimento eleitoral”, enfatizou.

O vice-presidente e corregedor do TRE-SC, desembargador Jaime Ramos, parabenizou os envolvidos na inauguração e pontuou questões relacionadas às possíveis revisões de eleitorado e ao papel da Corregedoria Regional Eleitoral na condução dos trabalhos.

Os prefeitos e os representantes das câmaras municipais de Navegantes e Luiz Alves, da mesma forma, parabenizaram o TRE pela medida, que bem reflete o interesse da população local e aumenta a aproximação entre a Justiça Eleitoral e os cidadãos, além de funcionar como grande catalisador da participação popular nas próximas eleições municipais.

Ao final, o presidente do TRE-SC solicitou uma salva de palmas aos servidores do TRE-SC, Ronaldo Valotta, chefe de cartório, e Sueli Mafra e Silvia Nascimento, auxiliares eleitorais, que capitanearam os trabalhos de instalação da nova zona eleitoral. “Nossos servidores são os grandes responsáveis pelo trabalho que vem sendo prestado com maestria ao povo catarinense na garantia da cidadania e da legitimidade das eleições”, finalizou.

Mais de 20 eleitores acompanharam a cerimônia, já aguardando seu atendimento para o recadastramento biométrico. Após ser recebido pelo chefe de cartório, Ronaldo Valotta, o primeiro eleitor atendido pela 106ª ZE, Mário Jorge Bento, saiu do cartório com seu cadastro atualizado.

Estiveram presentes na cerimônia, além do presidente do TRE-SC, o vice-presidente e corregedor, Jaime Ramos, o diretor-geral da Instituição, Daniel Sell, os prefeitos de Navegantes, Emílio Vieira, e Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, os representantes das câmaras de vereadores de Navegantes, Cirino Adolfo Cabral Neto, e Luiz Alves, Arlindo Gorges, o juiz e a promotora da 106ª Zona Eleitoral, Gilberto Gomes de Oliveira Júnior e Maria Cristina Ribeiro, o diretor do Foro de Navegantes, Daniel Lazzarin Coutinho, a promotora Chimelly Marcon, a diretora da OAB - Navegantes, Ana Elisa Farias, e o procurador-geral do município de Navegantes, Edilson Antônio dos Santos.

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS