quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/08/2019 | 17:06

CAPACITAÇÃO EM CAPOEIRA PEDAGÓGICA REÚNE PROFISSIONAIS DE TODOS OS SEGMENTOS DA EDUCAÇÃO

Profissionais da educação e universitários dos cursos de licenciatura têm, no dia 8 de agosto, a última oportunidade de participar da capacitação em Capoeira Pedagógica, Diversidade Cultural Brasileira e Desenvolvimento Integral do Aluno. A atividade acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, das 13h30 às 17h30.

“A iniciativa de abrir inscrições também para universitários visa contribuir com a formação multidisciplinar dos futuros profissionais de todas as áreas da educação”, diz o Professor Reinaldo Velasques idealizador e um dos ministrantes do projeto. A temática é o desenvolvimento cognitivo integral do aluno utilizando a metodologia Abadá Capoeira de forma pedagógica, como prática de interdisciplinaridade e estímulo às múltiplas inteligências. Aborda-se também cultura, diversidade, aplicação prática das diretrizes curriculares e legislação municipal a esse respeito.  

A capacitação é aberta a todos os profissionais da rede municipal e estadual de ensino, tanto pública, quanto privada e demais interessados, com inscrição realizada no local, no início do evento. Será emitido certificado aos participantes.

Após as capacitações com palestras e dinâmicas acontece, em setembro, como atividade final do projeto, o Seminário de Educação, Inclusão e Diversidade, trazendo uma oficina inédita sobre Capoeira Inclusiva e a aprendizagem de pessoas com deficiência.  A proposta conta com a parceria do Programa de Diversidade Étnico Racial, de Gênero e de Combate ao Bullying e do Setor de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação. Este projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí, com patrocínio da empresa Brasfrigo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS