quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/08/2019 | 10:51

Coleta Seletiva porta a porta em Balneário Piçarras inicia hoje (5)

A Fundação do Meio Ambiente de Balneário Piçarras - FUNDEMA inicia a Coleta Seletiva porta a porta hoje (5). Campanhas de conscientização sobre o projeto foram realizadas nas últimas semanas. A coleta acontecerá uma vez por semana em cada bairro, beneficiando inclusive a área rural.

 

As coletas serão feitas por um único caminhão, seguindo cronograma que atinge todas as áreas da cidade. A boa identificação dos resíduos sólidos auxiliará na coleta. "Preferencialmente pedimos que utilizem os sacos azuis para descartar os recicláveis, mas qualquer diferença para identificar as sacolas de resíduos irá auxiliar o trabalho dos coletores", explica o Presidente da FUNDEMA, Marcos Zaleski.

 

Para alertar os moradores da Coleta Seletiva, o caminhão emitirá som de sino em todas as ruas que passar. "O sino servirá para ajudar a informar as pessoas o horário e dia que o caminhão irá passar na rua de cada morador de Balneário Piçarras", afirma Marcos.

 

Durante as últimas semanas, as Agentes Comunitárias de Saúde fizeram a distribuição de cartilhas e de informações orientativas para a população. As cartilhas também estão disponíveis na Prefeitura, FUNDEMA e digitalmente pelo site www.picarras.sc.gov.br.

 

A FUNDEMA atua também na conscientização em escolas, através de palestras e atividades. "A conscientização da criança e do jovem faz parte do programa. Além de serem o futuro da nossa sociedade, eles têm forte influência em casa, podendo servir de apoiadores da coleta seletiva, entendo a importância do processo para benefício do meio ambiente", frisou Marcos.

 

O itinerário da Coleta Seletiva em cada bairro já foi divulgado. O caminhão fará a coleta de segunda a sexta-feira, em dois turnos, sendo cada turno dedicado a uma região diferente da cidade.

 

Confira o itinerário da Coleta Seletiva:

 

Segunda-feira
Manhã: Nossa Senha da Paz
Tarde: Santo Antônio

 

Terça-feira
Manhã: Centro
Tarde: Centro

 

Quarta-feira
Manhã: Bela Vista
Tarde: Nossa Senhora da Conceição

 

Quinta-feira
Manhã: Itacolomi
Tarde: Itacolomi

 

Sexta-feira
Manhã: Interior
Tarde: Interior


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS