sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/08/2019 | 19:02

Começa a instalação das calçadas nas rua Alfredo Eicke e Aleixo Maba

As obras nas ruas Expedicionário Aleixo Maba e Alfredo Eicke entram em uma nova fase. Agora estão sendo instaladas as calçadas nos dois sentidos das vias. Depois de aumentar em uma pista no trecho, as novas calçadas com ciclofaixas trarão mais segurança aos cidadãos. Mesmo em execução, a intervenção já transformou o importante trecho de ligação entre os bairros São João, Barra do Rio e Cordeiros.

Depois da drenagem, alargamento das vias, pavimentação asfáltica e novas calçadas, será iniciada a implantação das ciclovias. O projeto prevê ainda iluminação em Led. Iniciada em fevereiro, as novas Aleixo Maba e Alfredo Eicke estarão concluídas ainda este ano.

O valor licitado é de R$ 1,8 milhão, mas de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação o total dos investimentos da prefeitura com desapropriações, ampliação da drenagem e iluminação pública será de mais de R$ 4 milhões.

Financiamento internacional
O financiamento internacional responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. Ele garante 28 diferentes obras e desapropriações em 17 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Baía, Campeche, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS