quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/08/2019 | 09:54

Creche no bairro Fazenda receberá investimentos de quase R$ 364 mil para reforma

O Centro de Educação Infantil (CEI) Sagrada Família, no bairro Fazenda, receberá investimentos de quase R$ 364 mil para reforma da unidade. A ordem de serviço foi assinada na tarde desta quinta-feira (01) e integra o conjunto de 14 obras em andamento em unidades de ensino de Itajaí. 

O espaço receberá nova cobertura, pavimentação, reforço e reparos estruturais em pilares e vigas, esquadrias, louças/metais e pintura geral, revestimento cerâmico, além de rampas e demais acessórios para garantir a acessibilidade.

“Há 14 anos a nossa comunidade ansiava por esta obra. A atenção que estamos recebendo agora demonstra o respeito do atual governo com a nossa unidade e com as nossas crianças. Só temos a agradecer”, declarou a diretora do Centro de Educação Infantil Sagrada Família, Ana Paula Rudolf.

Ainda de acordo com a diretora, as obras devem ser finalizadas em seis meses e não irão influenciar no andamento das aulas para as 143 crianças, de zero a cinco anos, que frequentam a unidade. O Centro de Educação Infantil tem uma área de 494,41 m², além das áreas externas para jardim, bicicletário e acesso lateral.

“Além da qualidade de ensino, temos investido na infraestrutura das nossas unidades escolares. De 2017 até agora, já reformamos ou ampliamos 51 unidades. Isso tudo reflete no bom desempenho dos nossos alunos”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Com a assinatura da ordem de serviço do CEI Sagrada Família, a Secretaria de Educação conta com 14 obras em andamento.

“Estamos com obras de infraestrutura em vários bairros da cidade, a fim de melhorar a qualidade dos nossos espaços para as nossas crianças. Acreditamos que é muito importante que os nossos centros educacionais e as nossas escolas tenham ambientes saudáveis. Até o fim do ano, vamos entregar duas novas unidades para a nossa comunidade: o CEI Vereador Elói Camilo da Costa, com 285 vagas no bairro São Vicente, e o CEI Cássia Schneider Soares, com 166 vagas no bairro Cordeiros”, comemora a secretária de educação, Elisete Furtado Cardoso. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS