quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/07/2019 | 17:27

Espectáculo RINHA estreia nesta sexta no Teatro Municipal de Itajaí

O Grupo Risco Teatro estreia, na próxima sexta-feira, dia 26, o trabalho RINHA - um espetáculo teatral que conversa com a performance e o documentário para discutir a violência na relação com o masculino e a masculinidade tóxica. A peça terá duas sessões, às 20h e 21h30, com plateia limitada a 100 pessoas cada no Teatro Municipal de Itajaí.

O que vem agora à cena em RINHA foi construído em um procedimento documental. Os atores Rafael Orsi de Melo e Rodolfo Lemos ouviram de dois lutadores relatos de suas experiências com a masculinidade. Suas histórias são golpes da memória, sombras da infância, afetos quebrados e expectativas tóxicas transformadas em jogo performático pelos atores-documentaristas.

A direção do trabalho é do ator e diretor Renato Turnes, da Cia La Vaca, de Florianópolis. Renato age como provocador e encenador. Conta que o processo documental, seu objeto de estudo há alguns trabalhos, foi o ponto de partida da obra, junto com o documentário “The mask you live in”, de Jennifer Siebel Newsom. “É uma coisa que precisa ser falada. A gente acha que chega um momento de homens falarem sobre eles mesmos e refletirem entre si. É a nossa forma de colaborar com os movimentos e o que está acontecendo no mundo. Esperamos chegar em um pouco de denúncia, um pouco de diálogo e um pouco de reflexão sobre essa questão” diz Renato.

Haverá venda de ingressos a partir de 1h antes das sessões, sujeito a lotação do espaço. Na hora os ingressos custarão R$ 30 inteira e R$ 15 a meia entrada mediante comprovação ou doação de um agasalho, que será entregue pelo grupo a instituições carentes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS