quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/07/2019 | 18:06

Itajaí: Curso de Atendimento ao Turista é oferecido gratuitamente

Estão abertas as matrículas para o Curso de Atendimento ao Turista. Promovido pelo Ministério do Turismo, o curso é gratuito e online. Para realizar a inscrição é necessário acessar o site http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br ou bba.turismo.gov.br/representante até dia 31 de dezembro deste ano. A Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí é parceira na promoção e divulgação da ação.

O curso é válido como extensão com carga horária de 80h e é recomendado para jovens a partir de 15 anos, que pretendem trabalhar em alguma ocupação que envolva atendimento ao cliente.Também pode ser feito por profissionais que já atuam no turismo ou prestam algum tipo de atendimento ao turista.

O aluno poderá fazer o curso por qualquer aparelho com acesso à internet, tal como smartphone, tablet ou computador. A plataforma também possibilita que estrangeiros que entendam a língua portuguesa possam estudar. O prazo para a conclusão do curso é o dia 30 de março de 2020. Ao terminar os estudos, o aluno gera o seu certificado na própria plataforma.

O propósito dessa ação é elevar o turismo à condição de um dos principais vetores de desenvolvimento econômico e social do país. A qualificação profissional desempenha um papel importante nesta área, porque além de ampliar o conhecimento nos mais diversos segmentos do setor, contribui para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, assim aumenta a satisfação dos turistas, a competitividade dos destinos, bem como gera oportunidades de emprego e aumento de renda. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS