quinta, 18 de abril de 2024
Geral
22/07/2019 | 13:28

Festival Sabores do Brasil apresenta as delícias da culinária italiana, no domingo (28/07)

Na próxima edição do Festival Sabores do Brasil Sesc, no domingo (28/07), o público poderá se deliciar com uma das culinárias mais apreciadas do país, a italiana. Tendo uma tradição culinária vasta, formada por vários povos tais como gregos, árabes, espanhóis, franceses, austríacos, dentre outros, em diferentes partes, a realidade da gastronomia muda.

O evento acontece no almoço dos Restaurantes do Sesc Santa Catarina, em 17 Unidades, com cardápio típico e programação cultural diferenciada. O menu está com gostinho de comida caseira, com pratos como: espaguete à putanesca; nhoque à bolonhesa; rondelli de presunto e queijo; polenta à moda italiana; almôndega recheada; frango ensopado; e pannacotta com calda de frutas na sobremesa. O valor do quilo do buffet varia de acordo com o local.  

De acordo com a gerente de Saúde do Sesc Santa Catarina, Jéssica da Luz Pereira Pucci, “a comida italiana adquiriu uma popularidade impressionante, não somente no país de origem, mas em todo o mundo. O segredo está na originalidade e uma maneira simples de produção, que resultaram em pratos especiais que sobreviveram ao tempo e evoluíram. Sem contar, com o clima familiar, a comida italiana está muito relacionada com o cotidiano da população que reside no país, pois os italianos gostam de sentar-se à mesa e apreciar o momento”, destaca.

O Festival Sabores do Brasil celebra as tendências e a influência dos temperos e sabores do mundo na gastronomia, no último domingo de cada mês. Nas próximas edições poderão ser apreciados pratos da culinária gaúcha (agosto), espanhola (setembro) alemã (outubro) e mexicana (novembro). O público pode degustar deste mosaico cultural e gastronômico – variado, democrático, multicultural e saboroso.  

A programação acontece nos restaurantes do Sesc em Balneário Camboriú, Hotel Sesc Blumenau, Brusque, Concórdia, Florianópolis (Estreito, Prainha e Hotel Sesc Cacupé), Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages (Coral e Pousada Rural Sesc Lages), Laguna, Palhoça, São Joaquim, Tubarão e Urubici. 

Mais informações e valores: https://sesc-sc.com.br/site/agenda/sabores-do-brasil

Sobre os restaurantes: https://www.sesc-sc.com.br/site/servicos/restaurantes-do-sesc


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS