sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/07/2019 | 10:31

BC: Casa da Mulher e do Voluntariado é inaugurada

A Casa da Mulher e do Voluntariado foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (18). O espaço dará lugar a mais de 40 oficinas e aos programas ABRAÇO à Vida e à Mulher.

São cinco espaços de aula, três consultórios psicológicos, um consultório de nutricionista, um espaço de jogos. “Nosso objetivo foi criar um lugar para as pessoas se encontrarem, para se aperfeiçoarem e serem felizes. A nossa maior obra é investir no potencial do ser humano e é isso que essa Casa faz”, comemora a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

De acordo com o prefeito Fabrício Oliveira, a Casa da Mulher e do Voluntariado é muito mais que um centro de encontro. “É inadmissível que em pleno 2019 ainda tenhamos os números alarmantes de casos de violência contra a mulher, mas estamos fazendo a diferença em Balneário Camboriú com a implementação do programa ABRAÇO à Mulher, que tem esse local como sede”, reflete. “Aqui, é um ponto de apoio emocional, jurídico, nutricional, com oficinas de capacitação e inserção no mercado de trabalho. Este é um local onde se propaga a vida porque respeita o ser humano”, completa Fabrício.

O resultado das atividades da Casa já são sentidas pelos usuários e pelos 42 voluntários. “Eu precisava de um lugar para me sentir bem e feliz, o que encontrei aqui”, conta Jacira Sales, que participa das aulas de dança, inglês e espanhol.

Na solenidade participaram o prefeito Fabrício Oliveira, o vice-prefeito Carlos Humberto, a deputada estadual, Ana Paula da Silva, a Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, a representante da Organização Mundial da Saúde Haydée Padilla, o presidente da Câmara de Vereadores, Omar Tomalih, o vereador Joceli Nazari, representando a deputada federal Carmen Zanotto, vereadores, demais autoridades e convidados.

A Casa da Mulher e do Voluntariado funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e está situada na Rua 2850, nº 303. A inauguração faz parte das comemorações do aniversário de 55 anos de Balneário Camboriú.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS