sexta, 29 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pela PC
18/07/2019 | 16:31

Polícia Civil prende casal envolvido em homicídio em Itajaí

Segundo apurado no inquérito policial, no dia 05 de maio deste ano, às 13h30, a Divisão de Investigação Criminal foi acionada para atender a uma ocorrência, em tese, de encontro de cadáver. Ao chegar no local, os policiais constataram que em uma área de mata, nas proximidades de uma residência, havia o corpo de um masculino semienterrado em um estado avançado de putrefação.
 
Após a reunião sumária desses elementos informativos, foi dado prosseguimento às linhas investigativas a fim de desvendar o caso.
 
O cadáver restou identificado como sendo de N.R.B.O., vulgo ¨PARAGUAIO¨, o qual teve como causa da morte fraturas na cabeça decorrentes de ação contundente.
 
Depois de três meses de investigação acerca do caso em tela e com a reunião dos mais diversos elementos informativos e de provas, foi possível esclarecer que em 25 de abril deste ano, a vítima N.R.B.O., vulgo ¨PARAGUAIO¨ juntamente com E.A.S. (28 anos) e L.T.S.(20 anos) saíram de Lebon Régis/SC, em um veículo Ford Ranger, de propriedade da vítima, de cor branca, sentido Itajaí/SC a fim de encontrar um lugar para esconder droga.
 
Ocorre que ao chegarem em Itajaí, nas proximidades de onde estavam procurando o referido lugar para esconder drogas no bairro Brilhante II, houve um desentendimento entre eles, sendo que então E.A.S. (28 anos), com um objeto contundente, desferiu diversos golpes na cabeça da vítima, a qual veio a óbito no local.
 
E.A.S. (28 anos) e L.T.S. (20 anos) fugiram do local fatídico em posse do veículo da vítima, subtraindo-o.
 
Cinco dias após o crime, E.A.S. (28 anos) e L.T.S.(20 anos) voltam à cena do crime - e com manifesta intenção de ocultar o cadáver da vítima - arrastam ela para baixo de um barranco e o cobrem com terra.
 
Diante desses fatos, representou-se pela prisão dos investigados E.A.S. e L.T.S. e pela busca e apreensão em suas residências, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário.
 
De posse dos mandados, e após levantar informações acerca da localização dos suspeitos, efetivou-se a troca de informações com a Delegacia de Lebon Régis, localidade onde os suspeitos foram capturados pela equipe daquela delegacia.
 
Com o cumprimento da prisão temporária de E.A.S. (28 anos) e L.T.S.(20 anos), estes foram interrogados pela DIC, onde confessaram as participações na referida empreitada criminosa.
 
O veículo Ford Ranger, de cor branca, de propriedade da vítima, utilizado na empreitada criminosa e subtraído por E.A.S. e L.T.S., foi localizado e apreendido a fim de ser submetido à perícia técnica.
 
De acordo com o Delegado de Polícia responsável pelo caso, Rafael Leandro Lorencetti, tanto E.A.S. (28 anos) quanto L.T.S.(20 anos) serão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto. Os investigados seguem presos e à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS