sábado, 07 de dezembro de 2019
18/07/2019 - 09:34

Itajaí oferece aulas gratuitas de natação para crianças e adolescentes com deficiência

Iniciativa vai beneficiar 140 alunos de 4 a 17 anos do município

O Município de Itajaí entregou nesta quarta-feira (17) uniformes para novas turmas de alunos do projeto Nadar. Cerca de 100 crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência foram beneficiados com kits com maiô ou sunga, óculos, toca e espaguete para a prática de natação. Os novos participantes devem iniciar as aulas no projeto já na próxima semana. Ao todo, serão oferecidas 140 vagas para a comunidade.

A iniciativa foi idealizada pela Secretaria de Promoção da Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e o Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional (Nadar). Podem participar do projeto crianças e adolescentes do município, entre 4 e 17 anos, com algum tipo de deficiência. O atendimento será no polo do projeto Nadar no bairro Ressacada em diversos horários.

?Esse governo tem um olhar diferenciado para as pessoas com deficiência. Há algum tempo queríamos promover esse projeto para crianças e adolescentes e conseguimos viabilizar em parceria com o Nadar. É uma felicidade poder investir nessa ação, queremos fazer muito mais?, destacou a secretária de Promoção da Cidadania, Christiane Stuart.

As primeiras 16 turmas de natação atenderão alunos das entidades Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA), Amor pra Down e Associação de Equoterapia Vale do Itajaí e Litoral (Adequo).

Os alunos serão atendidos por uma equipe especializada do projeto Nadar, composta por professores de Educação Física, fisioterapeutas, fisiologista e biomecênico. Nos primeiros meses, os pais também participarão das aulas para melhor adaptação dos alunos.

Presidente da AMA, uma das entidades beneficiadas com 53 alunos, Isabel Cristina Reinert afirma que as aulas de natação eram uma reivindicação da associação e irão contribuir no desenvolvimento das crianças. ?Para autistas, essas aulas vão proporcionar maior autonomia, concentração e interação com outras pessoas. Vai ser muito bom?, comenta.

Também serão abertas vagas para crianças e adolescentes da comunidade que tenham algum tipo de deficiência. As inscrições de novos alunos podem ser realizadas nos núcleos Nadar no São João, São Vicente e Ressacada.

Sexta, 06 de dezembro de 2019
Vagas de emprego no Sine Itajai
Sexta, 06 de dezembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Sexta, 06 de dezembro de 2019
Vagas de empregos no SINE Itajaí
Quinta, 05 de dezembro de 2019
Novo presidente
Quinta, 05 de dezembro de 2019
Orçamento
Quinta, 05 de dezembro de 2019
Previdência, só em 2020
Quinta, 05 de dezembro de 2019
PM prende homem por tráfico de drogas em BC
Quinta, 05 de dezembro de 2019
PM prende homem por tráfico de drogas em BC
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros