terça, 19 de março de 2024
Geral
17/07/2019 | 15:08

Itajaí Sailing Team sobre para a 1ª classificação geral da categoria IRC na Semana Internacional de Vela de Ilhabela

O Itajaí Sailing Team (IST) chega ao segundo dia das provas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela como líder na categoria IRC. As disputas tiveram início no domingo (14), com uma regata de percurso na qual o time itajaiense obteve a terceira colocação, e as competições tiveram continuidade na segunda-feira (15), quando o IST ganhou o troféu Fita Azul e assumiu a liderança. Este é o quinto ano consecutivo que o time de Itajaí participa da Semana de Vela.

 

“As disputas estão acirradas, o nível dos inscritos está bastante alto e posso seguramente dizer que estamos muito bem nestas primeiras disputas, principalmente porque estamos competindo com os melhores da América Latina”, diz o capitão do IST, Alexandre Santos. O velejador credita os bons resultados ao entrosamento da equipe e às condições técnicas do barco, um veleiro Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano.

 

A tripulação é formada pelos velejadores Marcelo Gusmão Reitz, Gastão Furlin, José Irineu Silva, Edmundo Grisard, Vilnei Goldmeir, Marcos Sérgio Bechtold, Fernando Ropelatto, Orlando França Júnior e pela velejadora mirim Brenda Furlin, tendo Santos no comando.

 

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molin, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS