terça, 19 de março de 2024
Geral
17/07/2019 | 10:20

Itajaí terá seis atletas na etapa regional sul de Bocha Paralímpica

No último sábado (13) aconteceu no Centreventos Luiz Henrique da Silveira a Seletiva Regional Catarinense de Bocha Paralímpica. O evento foi realizado pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) em parceria com a Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE).

O evento contou com a participação de 12 atletas da classe BC3, disputando cinco vagas para a fase regional sul. Nesta classe, a cidade de Itajaí teve a representatividade de dois atletas e entre as cinco vagas, Itajaí conseguiu ocupar uma. Contando com as outras classes que são BC1, BC2 e BC4, classificaram mais cinco atletas da cidade. Ao todo a etapa regional sul terá a participação de seis atletas de Itajaí.

A cidade de Itajaí foi representada pelo Clube Roda Solta. Além de Itajaí participaram outras três cidades, Joinville Clube CEPE, São José Clube FCEE e Blumenau Clube APESBLU. A classe BC3 é uma das classes mais disputadas dessa modalidade.
Esta etapa teve como objetivo principal fazer a seleção dos atletas que irão representar o estado de Santa Catarina na etapa regional sul, que será realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, na cidade de Curitiba PR.

“O evento foi magnífico, apesar da quantidade de atletas, foi muito bom e tranqüilo. Itajaí nos recebeu muito bem, com um acolhimento que só agregou na realização do evento. E assim conseguimos classificar cinco atletas para representar o estado catarinense na próxima etapa.”, destacou Jefferson Seeber, coordenador da ANDE.

“Essa seletiva fortaleceu nosso núcleo enquanto criação e no próprio desenvolvimento da equipe. Fortaleceu também a questão econômica do município, onde as equipes de outras regiões desfrutaram das diversidades da nossa cidade. Ficamos felizes de todos estarem aqui prestigiando nosso Centreventos que é uma referência para a cidade em questão de espaço e acessibilidade.”, ressaltou Aline de Barros, diretora do Paradesporto da FMEL.

 

foto arquivo


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS