sábado, 20 de julho de 2019
12/07/2019 - 09:30

Prefeitura dará curso de atualização para equipe de saúde bucal de Penha

Com objetivo de melhorar ainda mais o atendimento de saúde bucal na rede pública municipal, o governo estará, através da secretaria de saúde, capacitando os profissionais deste setor com um curso de atualização, que acontecerá entre os meses de agosto e setembro.

As aulas acontecerão uma vez por semana ? para não prejudicar o atendimento da população ? em horário vespertino, na Sala do Empreendedor de Penha.

?É uma atualização importante, porque além do conteúdo ministrado nas aulas por profissionais gabaritados, trazendo informações novas em diversas áreas de atuação da saúde bucal, também é um espaço para trocarmos experiências entre os profissionais, buscando soluções para problemas comuns que enfrentamos no dia a dia do atendimento nas unidades de saúde?, explica o coordenador da saúde bucal de Penha, Jaison de Oliveira.

O conteúdo programático será abordado em quatro tópicos principais, que foram solicitados pelos profissionais odontológicos da rede pública de Penha: Patologia bucal e biópsia, com a Dra. Sarah Freygang Mendes; Farmacologia e anestesiologia, com o Dr. Fabiano Rodrigues Palma; Emergências Odontológicas, com o Dr. Douglas Heil Jr.; e Biossegurança e emergências odontológicas, com o Dr. Fabiano Rodrigues Palma.

Os profissionais da saúde bucal de Penha já estão sendo diretamente contatados pela secretaria de saúde do município para participarem, e receberão certificados após concluído o curso. ?É um investimento importante essa capacitação, pois estamos investindo na melhoria da qualidade de serviço de saúde oferecidos a população?, aponta a secretária de saúde de Penha, Regiane Basso.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros