terça, 16 de abril de 2024
Geral
12/07/2019 | 09:18

Camboriú: Mulheres do interior produzem 2ª etapa do livro de receitas

As mulheres agricultoras realizaram nesta quinta-feira, dia 11, a segunda e última etapa do livro com receitas do interior, que passam de geração em geração. A iniciativa é da Secretaria de Agricultura de Camboriú, em parceria com a Epagri e a Associação das Mulheres Agricultoras de Camboriú (Amac). Na primeira etapa foram produzidos 11 pratos, agora foram produzidos mais cinco, além de uma receita inédita criada pelas mulheres.  

 

O livro vai conter 17 receitas de bolos, doces, salgados e outras delícias, além da biografia das autoras e a história de cada receita. “Cada prato traz uma lembrança e uma memória afetiva” comenta supervisora da Secretaria da Agricultura, Samara Stella Soares.

As receitas foram produzidas na sede da Epagri, em Itajaí. As mulheres colocaram em prática e testaram as receitas. “Hoje estamos testando – modo de preparo, ingredientes e tempo - tudo tem que estar de acordo com o que foi já passado. Esse livro vai valorizar a nossa gastronomia e da história de cada uma delas”, declara a extensionista da Epagri, Marcia Gomes.

Entre os pratos da segunda etapa está a receita de Ida dos Santos – Polenta no Caldeirão. “Esse prato era preparado pela minha mãe todos os dias. É simples, mas feito como muito amor e carinho. Ele traz doces memórias”, comenta.

Uma receita inédita foi criada pelas mulheres. Elas juntaram ideias e ingredientes e criaram um delicioso empadão om recheio de repolho refogado, que foi um sucesso. Esse prato também fará parte do livro. Epagri e Secretaria de Agricultura estão empenhados em buscar recursos para a produção do livro.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS