quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/07/2019 | 09:18

Prefeitura de Camboriú está empenhada no combate à dengue

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen, a secretária de Saúde Elisama de Freitas e a coordenação de combate à dengue, estiveram nesta quinta-feira, dia 11, em Florianópolis, na Diretoria de Vigilância em Saúde (Dive). Eles foram apresentar as medidas já tomadas pela Prefeitura no combate ao Aedes Aegypti - mosquito transmissor da dengue. E aproveitaram para pedir sugestões de outras ações que podem ser realizadas pelo Município. 
 
O número de casos aumentou na cidade, já são 331 confirmados. A Vigilância epidemiológica intensificou as ações, vários mutirões foram realizados, teve aplicações de inseticida, foi criada a sala de situação e armadilhas foram colocadas nas áreas mapeadas com foco do mosquito. 
Nesta sexta-feira, dia 12, será feito um mutirão de limpeza nos cemitérios da cidade. 
A vigilância epidemiológica do estado elogiou o trabalho já realizado pela Prefeitura de Camboriú. “A direção da Dive  reconhece que Camboriú está muito próxima de cidades que estão com epidemias, por isso o aumento no número de casos já era esperado. Fomos parabenizados pelas ações que já realizamos. Mas a luta contra o mosquito não acabou”, declara o prefeito. Quatro novos agentes de endemias serão contratados para intensificar os trabalhos nas casas. “Precisamos mais do que nunca da ajuda dos moradores. Não temo como combater a dengue sem o apoio da comunidade. Cada um deve fazer sua parte nessa luta”, explica A secretária de Saúde, Elisama. 
Com o intuito de de engajar a comunidade está circulando nas redes sociais a campanha “10 minutos contra a dengue”.  Cerca de 80% dos criadouros do Aedes Aegypti, mosquito causador da doença, se encontram nas residências. A campanha orienta reunir a família e tirar 10 minutos por semana para dar uma geral na casa e terreno, com atitudes simples que podem eliminar os focos.   
Vídeos explicando a campanha dos 10 minutos contra a dengue estão sendo veiculados no facebook e Instagram  da prefeitura.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS