quarta, 13 de novembro de 2019
12/07/2019 - 09:18

Prefeitura de Camboriú está empenhada no combate à dengue

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen, a secretária de Saúde Elisama de Freitas e a coordenação de combate à dengue, estiveram nesta quinta-feira, dia 11, em Florianópolis, na Diretoria de Vigilância em Saúde (Dive). Eles foram apresentar as medidas já tomadas pela Prefeitura no combate ao Aedes Aegypti - mosquito transmissor da dengue. E aproveitaram para pedir sugestões de outras ações que podem ser realizadas pelo Município. 
 
O número de casos aumentou na cidade, já são 331 confirmados. A Vigilância epidemiológica intensificou as ações, vários mutirões foram realizados, teve aplicações de inseticida, foi criada a sala de situação e armadilhas foram colocadas nas áreas mapeadas com foco do mosquito. 
Nesta sexta-feira, dia 12, será feito um mutirão de limpeza nos cemitérios da cidade. 
A vigilância epidemiológica do estado elogiou o trabalho já realizado pela Prefeitura de Camboriú. ?A direção da Dive  reconhece que Camboriú está muito próxima de cidades que estão com epidemias, por isso o aumento no número de casos já era esperado. Fomos parabenizados pelas ações que já realizamos. Mas a luta contra o mosquito não acabou?, declara o prefeito. Quatro novos agentes de endemias serão contratados para intensificar os trabalhos nas casas. ?Precisamos mais do que nunca da ajuda dos moradores. Não temo como combater a dengue sem o apoio da comunidade. Cada um deve fazer sua parte nessa luta?, explica A secretária de Saúde, Elisama. 
Com o intuito de de engajar a comunidade está circulando nas redes sociais a campanha ?10 minutos contra a dengue?.  Cerca de 80% dos criadouros do Aedes Aegypti, mosquito causador da doença, se encontram nas residências. A campanha orienta reunir a família e tirar 10 minutos por semana para dar uma geral na casa e terreno, com atitudes simples que podem eliminar os focos.   
Vídeos explicando a campanha dos 10 minutos contra a dengue estão sendo veiculados no facebook e Instagram  da prefeitura.
Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
Terça, 12 de novembro de 2019
Ressorteio no Detran-SC
Terça, 12 de novembro de 2019
Segunda Instância
Terça, 12 de novembro de 2019
Dois lados
Terça, 12 de novembro de 2019
Presidente da Alesc
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros