quarta, 13 de novembro de 2019
12/07/2019 - 09:15

BC: Resgate Social recebe reforço para trabalho com moradores em situação de rua

Na tarde desta quinta-feira (11), a equipe do Resgate Social, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, recebeu mais duas vans para o trabalho de abordagem realizado com pessoas em situação de rua, em Balneário Camboriú.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social,Christina Barichello, serão duas vans e um carro  à disposição do acolhimento das pessoas em situação de rua e uma em standby, para qualquer emergência. ?No verão deste ano, tivemos quatro equipes de abordagem para conseguir acolher as pessoas e levar para a Casa de Passagem. Por isso, esses dois novos transportes vem para somar e otimizar ainda mais o nosso trabalho?, comentou Christina.

A servidora mais antiga da abordagem social, Maria Cristina Lanznaster, comemorou a aquisição dos novos instrumentos de trabalho. ?Podemos continuar realizando um trabalho humanizado de acolhimento, retirando as pessoas da rua, com conforto e segurança?, citou.
 

Atendimentos Casa de Passagem

A Casa de Passagem do Migrante atingiu a marca de 9.115 atendimentos no primeiro semestre de 2019. Eles acontecem de três formas diferentes: alimentação, higiene pessoal e pernoite. Ao todo, 1.741 pessoas em situação de rua passaram pela casa.

O trabalho da assistência social é extenso. Os profissionais oferecem ajuda aos migrantes de acordo com seu contexto. No primeiro semestre, 109 pessoas foram internadas em clínicas de reabilitação para se libertarem da dependência química. A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social também cedeu 475 passagens para quem estava morando nas ruas da cidade e queria voltar para a cidade natal.

Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
Terça, 12 de novembro de 2019
Ressorteio no Detran-SC
Terça, 12 de novembro de 2019
Segunda Instância
Terça, 12 de novembro de 2019
Dois lados
Terça, 12 de novembro de 2019
Presidente da Alesc
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros