quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/07/2019 | 17:48

Professores de creche em Itajaí recebem curso básico de primeiros socorros

Professores do Centro de Educação Infantil (CEI) César Martinho Ferreira, no bairro Fazenda, participaram de um curso básico de primeiros socorros nesta quarta-feira (10). A ação foi promovida pela Unidade Básica de Saúde da Fazenda em parceria com o Corpo de Bombeiros de Itajaí. O objetivo foi capacitar os servidores para prestar os primeiros cuidados às crianças em situações de risco ou acidentes.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Anselmo dos Santos, foi convidado pela UBS para ensinar aos professores técnicas básicas para atuar em casos de engasgamento ou sufocamento, além de noções de limpeza de ferimentos e imobilização de fraturas. As servidoras também puderam fazer as manobras na prática com bonecos e entre elas.

O CEI fica na área da equipe de Estratégia Saúde da Família 031, que organizou a ação a partir das necessidades da creche. A médica da Unidade de Saúde da Fazenda, Elizabeth Farias, explica que os professores e agentes já recebem outras capacitações da equipe em parceria com a Secretaria de Educação, porém faltava uma aula prática sobre primeiros socorros.

“Esse CEI deve ser um dos mais próximos da corporação dos Bombeiros, então o atendimento levaria poucos minutos, mas mesmo assim são minutos preciosos em que podemos perder uma vida. A nossa ideia é colaborar para que as professoras se sintam fortalecidas nesse primeiro atendimento das crianças”, afirma a médica.

Para a diretora da creche, Eliziane Felipe Oliveira, a iniciativa é muito importante para capacitar as servidoras. “Todos os acidentes precisam de atendimento rápido e o ideal é que os professores saibam o básico para tomar as primeiras medidas enquanto aguardam a chegada do socorro", comenta a diretora.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS