sábado, 20 de julho de 2019
11/07/2019 - 17:47

Marcílio Dias estreia na Copa SC contra o Fluminense de Joinville

O Marcílio Dias já sabe seu caminho rumo à Copa do Brasil de 2020. O Marinheiro estreia na Copa Santa Catarina contra o Fluminense de Joinville fora de casa. A tabela da competição foi publicada pela Federação Catarinense de Futebol no fim da tarde desta quarta-feira (10), em seu site oficial. O primeiro jogo será no dia 08 de setembro e está marcado para às 15h30 na Arena Joinville. 

Apesar da publicação das datas e horários dos jogos da copinha, eles estão sujeitos a alterações à critério da própria FCF ou dos clubes, conforme alertou a entidade. A princípio a competição teria 10 equipes mas com as desistências de Metropolitano e Hercílio Luz, serão somente oito. 

Além de Marcílio Dias e Fluminense, Brusque, Tubarão, Avaí, Figueirense, Joinville e Almirante Barroso vão participar da competição. Os oito clubes jogam entre si em turno e returno. Os quatro primeiros fazem as semifinais, e os vencedores as finais. O grande campeão garante a vaga da Copa do Brasil em 2020. 

Depois de duas partidas fora de casa, contra Fluminense e Avaí, o Marinheiro faz sua estreia em casa no Estádio Dr. Hercílio Luz frente ao Tubarão, no dia 15/09, domingo. Será o primeiro jogo do novo gramado do Gigantão das Avenidas, que passa por reforma desde o fim do Campeonato Catarinense.

O Marcílio foi campeão da Copa SC em 2007 e participou pela última vez no ano passado. Na Copinha de 2018, o Marinheiro fez uma boa campanha mas não conseguiu se classificar às semifinais. A competição marca o retorno do clube aos gramados já que não atua em um jogo profissional desde a vitória por 1 a 0 contra o Figueirense fora de casa pelo Catarinense, no início de abril.

Fotos: Bruno Golembiewski / CN Marcílio Dias 

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros